Decoração e acabamentos

Arquitetura

Nova loja da Impermix será primeira Boutique Diamante Portinari de Curitiba

Luan Galani
30/04/2020 12:57
Thumbnail

Fachada da nova loja da Impermix no Jardim Social, que será a primeira Boutique Diamante Portinari de Curitiba | Marco Nogara/Impermix

Conceituada loja de acabamentos de Curitiba, a Impermix vai abrir em novembro deste ano sua terceira loja na cidade, no Jardim Social, que será a primeira Boutique Diamante Portinari da capital paranaense. A informação concedida em primeira mão para a reportagem de HAUS foi confirmada pela gerente do showroom, Luciane Benevides.
O novo Espaço Impermix na Av. Nossa Senhora da Luz terá 800 m² e será assinada pelo arquiteto Marco Nogara. O showroom estará em um grande complexo comercial com um boulevard, seguindo o modelo norte americano das lojas de conveniência.
Novo Espaço Impermix no Jardim Social terá 800 m²
Novo Espaço Impermix no Jardim Social terá 800 m²
"A loja será voltada para consumidores finais de alto padrão, formadores de opinião que frequentam a região e profissionais de arquitetura, decoração e design", anuncia Luciane.
"O boulevard será uma rampa com inclinação de 8,3%, trafegável inclusive por cadeirantes. Possui passeio de um dos lados, duas vias para automóveis, paisagismo vertical e cascata de água para gerar ambientação confortável", explica Nogara sobre o projeto, também com exclusividade para HAUS.
Terceira loja da marca será inaugurada em novembro
Terceira loja da marca será inaugurada em novembro
Destaque para as fachadas generosas, com máxima exposição de produtos nas vitrines, que saltam de 10 metros para 17 metros lineares, por toda a altura do pé direito, como frisa Nogara.
"As aberturas de janelas para esse boulevard criado tornam a loja muito mais interessante e sustentável, graças à iluminação natural. Teremos varandas com cafeteria em níveis, tirando partido da visão para o jardim vertical que acontecerá logo após o término da vitrine da nova Impermix", revela o arquiteto.
Terceira loja da Impermix ficará no Jardim Social
Terceira loja da Impermix ficará no Jardim Social
Veja mais perspectivas de como ficará a nova loja da Impermix:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!