
Curitiba está prestes a ganhar um dos mais altos arranha-céus do Brasil. O AGE 360, novo empreendimento da AG7, terá 123,51 metros de altura e será assinado pelo premiado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture. O prédio residencial ficará no bairro Ecoville e tem previsão de entrega para dezembro de 2023.
O edifício de alto padrão terá 35 unidades, com plantas que variam de 200 m² a 560 m² de área privativa, sendo 3 ou 4 suítes para cada apartamento.

Um dos grandes trunfos do projeto arquitetônico do edifício é sua linguagem de arranha-céu cosmopolita, inspirado em grandes obras como o Park Royal, em Cingapura, e o 432 Park Avenue, em Nova York. Fachada permeável e jardins verticais são alguns dos elementos presentes comuns aos edifícios.

O AGE 360 também conta com uma série de áreas comuns aos moradores, todas com interiores minimalistas. São elas: sauna, espaço gourmet, salão de festas, brinquedoteca, quadra de beach tênis e piscina com vista panorâmica da cidade.
O empreendimento será lançado no segundo semestre de 2019. Cada planta terá flexibilidade de adaptação segundo o desejo do proprietário, estágio ainda a ser combinado junto à construtora.
3º mais alto de Curitiba

Com 123,51 metros, o AGE 360 será o terceiro maior edifício de Curitiba. Atualmente, o título desta disputa fica com o Universe Life Square, no Centro, com 152 metros. O segundo maior vai para o Evolution Towers, no Batel, que tem usos corporativo e residencial. Ele atinge 137 metros de altura e conta com 186 flats.
LEIA TAMBÉM
Brasil terá primeira ?catedral? indígena na Amazônia financiada pelo Vaticano
Por que Brasil ficou para trás em mobilidade urbana na América Latina?
Maior mostra de arquitetura de Curitiba oferece alternativas para espaços vazios da cidade
Antonina ganha ?vaquinha turbinada? para projeto que empodera restauro do Centro Histórico
Materiais locais brilham em casa na Bahia cercada pela natureza e com lago privativo
Incepa completa 70 anos com espaço que relembra os maiores sucessos de revestimentos da marca; veja a linha do tempo
Novo residencial no Bigorrilho terá álamos monumentais e jardins de cura
Prêmio reconhece design de impacto positivo e abre inscrições para profissionais e estudantes