Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
VAZ Batel é novo empreendimento da Construtora Laguna
VAZ Batel é novo empreendimento da Construtora Laguna| Foto: Divulgação

Aliar a praticidade da localização central ao espírito cosmopolita de uma das regiões mais boêmias de Curitiba é a aposta da Construtora Laguna com o lançamento de um novo empreendimento. Batizado de VAZ Batel, o imóvel ficará na Avenida Vicente Machado e terá projeto arquitetônico assinado por Greg Bousquet, da Triptyque Architecture, e projeto de interiores de Guilherme Torres.

Com uma torre com dez pavimentos e ático, o VAZ Batel terá diversas opções de planta disponíveis, com apartamentos que variam entre 53 e 125 m2 privativos e se adequam à necessidade de cada morador.

Siga HAUS no Instagram

VAZ Batel será localizado na Avenida Vicente Machado.
VAZ Batel será localizado na Avenida Vicente Machado.| Divulgação

As 63 residências-conceito poderão ser tipo A, com 53 m² e uma suíte, ou 78 m² e dois quartos, dos quais um é suíte. Ou, ainda, duplex com três áreas diferentes: 107 m², 109 m², 125 m², com opções por uma ou duas vagas de garagem. Outra aposta do empreendimento é o pé-direito alto, com 2,65 metros livres nas áreas sociais e quartos. O edifício contará ainda com espaço comercial no térreo.

Experiência de morar

A infraestrutura do VAZ Batel privilegia aspectos importantes da experiência, como a abundância da luz natural, o conforto térmico e a automação dos ambientes. “Esse empreendimento apresenta a pluralidade do morar contemporâneo com arquitetura única e sustentável. Situado em um bairro nobre, o conceito se deu a partir das especificidades locais e as ambições do habitar por um edifício residencial confortável, de design único e com facilidades para as demandas do mundo contemporâneo”, conta Bousquet.

Empreendimento busca replicar atmosfera cosmopolita da região.
Empreendimento busca replicar atmosfera cosmopolita da região.| Divulgação

No interior, um lobby de arquitetura singular, com pé-direito duplo e integração à praça de acesso, cria uma atmosfera contemporânea e jovial. A tradicional portaria dá lugar à bancada do concierge, abrigado em uma grande empena de madeira com design diferenciado. “Desde a entrada teremos uma área de descompressão que protege da rua, mas sem compartimentar a vista. Definimos o conceito levando em consideração um estilo de vida que contém gostos e hábitos de diversas faixas etárias. Traduzimos este conceito com a volumetria dos interiores, composição de mobiliário e moodboard de materiais”, afirma Torres.

O paisagismo é assinado por Julia Ribeiro e Felipe Nogueira, da Plantar Ideias, o projeto luminotécnico é de Junia Azenha, da Foco Luz & Desenho, e o projeto de conforto e sustentabilidade tem autoria de Guido Petinelli.

Rooftop e aproveitamento da paisagem nas áreas comuns do VAZ Batel
Rooftop e aproveitamento da paisagem nas áreas comuns do VAZ Batel| Divulgação

Lazer e entretenimento

Localizadas na cobertura do edifício, as áreas de lazer do VAZ Batel foram projetadas para acolher os diversos momentos da rotina dos moradores. Os espaços são aconchegantes e inspiradores para quem precisa trabalhar, se movimentar, se encontrar com outras pessoas, contemplar a cidade ou simplesmente relaxar.

A arquitetura do edifício traz, na sua cobertura, uma arena integrada ao rooftop. Este espaço de encontros e contemplação possui diferentes ambientes, que podem ser usados de forma independente ou simultânea, incluindo: gourmet com churrasqueira, bar com grill e chopeira, lareira e lounges.

Rooftop com vista da cidade.
Rooftop com vista da cidade.| Divulgação

Outra proposta voltada ao lazer é o Clubhouse VAZ, ambiente pensado para reunir amigos em um espaço de entretenimento, composto por área de festas e dois espaços gourmet com um horizonte privilegiado. Os lounges comportam grupos variados, com diversas mesas distribuídas estrategicamente pelo salão, promovendo uma atmosfera descontraída e inclusiva que, além de receber eventos, pode ser utilizado para tomar um café com os amigos e até mesmo trabalhar.

Projeto de interiores das áreas comuns do VAZ Batel
Projeto de interiores das áreas comuns do VAZ Batel| Divulgação

O Clubhouse possui ainda um grande salão com vista para a cidade, cozinha de apoio equipada e possibilidade de integração com os dois Salões Gourmet. Para eventos maiores e privativos, é possível conjugar todos os espaços e tornar o ambiente ainda mais funcional.

No SPA, uma cortina d’água escorre pelo pilar principal e convida a momentos de relaxamento. As tradicionais espreguiçadeiras dão lugar a futons que parecem flutuar dentro d’água. A piscina aquecida conta com inúmeros jatos de hidromassagem, e acionamentos individuais. As esquadrias em 180º garantem que a luz natural invada o espaço e ampliam o senso de conexão com a natureza.

Projeto de interiores das áreas comuns do VAZ Batel
Projeto de interiores das áreas comuns do VAZ Batel| Divulgação

O VAZ Batel contará ainda com lavanderia com máquinas profissionais, coworking com duas focus rooms com capacidade para quatro pessoas cada e um meeting room com capacidade para seis pessoas, espaço pet, bicicletário com bike sharing com quatro bicicletas, oficina e lockers individuais por unidade, além de vagas para carregamento de bicicletas elétricas.

Residência-conceito decorada

O apartamento decorado, lançado junto com o empreendimento, aposta em elementos despojados e aplicação de muitos materiais naturais. A unidade usa várias peças com design assinado, como a poltrona Luisa e o sofá Joy, do studiobola, as cadeiras em couro de Gustavo Bittencourt, as luminárias de Guilherme Wentz e a mesa de apoio da Lattoog.

Apartamento decorado do empreendimento VAZ Batel
Apartamento decorado do empreendimento VAZ Batel| Eduardo Macarios

O projeto do decorado foi assinado pelo escritório BST Arquitetura visando aproveitamento da metragem disponível, com o desenho de uma cozinha tecnológica, funcional e integrada, além do armário do quarto e as áreas multiuso, como a bancada do home office.

Apartamento decorado do empreendimento VAZ Batel
Apartamento decorado do empreendimento VAZ Batel| Eduardo Macarios

A residência conceito decorada está localizada no Espaço Laguna, que fica aberto diariamente, das 09h30 às 18h30, na Rua Major Heitor Guimarães, 1740 – Barigui.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]