VAZ Batel

Arquitetura

Novo empreendimento na Vicente Machado aposta em essência cosmopolita

HAUS
22/10/2021 15:56
Thumbnail

VAZ Batel é novo empreendimento da Construtora Laguna | Divulgação

Aliar a praticidade da localização central ao espírito cosmopolita de uma das regiões mais boêmias de Curitiba é a aposta da Construtora Laguna com o lançamento de um novo empreendimento. Batizado de VAZ Batel, o imóvel ficará na Avenida Vicente Machado e terá projeto arquitetônico assinado por Greg Bousquet, da Triptyque Architecture, e projeto de interiores de Guilherme Torres.
Com uma torre com dez pavimentos e ático, o VAZ Batel terá diversas opções de planta disponíveis, com apartamentos que variam entre 53 e 125 m2 privativos e se adequam à necessidade de cada morador.
VAZ Batel será localizado na Avenida Vicente Machado.
VAZ Batel será localizado na Avenida Vicente Machado.
As 63 residências-conceito poderão ser tipo A, com 53 m² e uma suíte, ou 78 m² e dois quartos, dos quais um é suíte. Ou, ainda, duplex com três áreas diferentes: 107 m², 109 m², 125 m², com opções por uma ou duas vagas de garagem. Outra aposta do empreendimento é o pé-direito alto, com 2,65 metros livres nas áreas sociais e quartos. O edifício contará ainda com espaço comercial no térreo.

Experiência de morar

A infraestrutura do VAZ Batel privilegia aspectos importantes da experiência, como a abundância da luz natural, o conforto térmico e a automação dos ambientes. “Esse empreendimento apresenta a pluralidade do morar contemporâneo com arquitetura única e sustentável. Situado em um bairro nobre, o conceito se deu a partir das especificidades locais e as ambições do habitar por um edifício residencial confortável, de design único e com facilidades para as demandas do mundo contemporâneo”, conta Bousquet.
Empreendimento busca replicar atmosfera cosmopolita da região.
Empreendimento busca replicar atmosfera cosmopolita da região.
No interior, um lobby de arquitetura
singular, com pé-direito duplo e integração à praça de acesso, cria uma atmosfera
contemporânea e jovial. A tradicional portaria dá lugar à bancada do concierge,
abrigado em uma grande empena de madeira com design diferenciado. “Desde a
entrada teremos uma área de descompressão que protege da rua, mas sem
compartimentar a vista. Definimos o conceito levando em consideração um estilo
de vida que contém gostos e hábitos de diversas faixas etárias. Traduzimos este
conceito com a volumetria dos interiores, composição de mobiliário e moodboard de materiais”, afirma Torres.
O paisagismo é assinado por Julia Ribeiro e Felipe Nogueira, da Plantar Ideias, o projeto luminotécnico é de Junia Azenha, da Foco Luz & Desenho, e o projeto de conforto e sustentabilidade tem autoria de Guido Petinelli.
Rooftop e aproveitamento da paisagem nas áreas comuns do VAZ Batel
Rooftop e aproveitamento da paisagem nas áreas comuns do VAZ Batel

Lazer e entretenimento

Localizadas na cobertura do edifício, as
áreas de lazer do VAZ Batel foram projetadas para acolher os diversos momentos
da rotina dos moradores. Os espaços são aconchegantes e inspiradores para quem
precisa trabalhar, se movimentar, se encontrar com outras pessoas, contemplar a
cidade ou simplesmente relaxar.
A arquitetura do edifício traz, na sua cobertura, uma arena integrada ao rooftop. Este espaço de encontros e contemplação possui diferentes ambientes, que podem ser usados de forma independente ou simultânea, incluindo: gourmet com churrasqueira, bar com grill e chopeira, lareira e lounges.
Rooftop com vista da cidade.
Rooftop com vista da cidade.
Outra proposta voltada ao lazer é o Clubhouse VAZ, ambiente pensado para reunir amigos em um espaço de entretenimento, composto por área de festas e dois espaços gourmet com um horizonte privilegiado. Os lounges comportam grupos variados, com diversas mesas distribuídas estrategicamente pelo salão, promovendo uma atmosfera descontraída e inclusiva que, além de receber eventos, pode ser utilizado para tomar um café com os amigos e até mesmo trabalhar.
Projeto de interiores das áreas comuns do VAZ Batel
Projeto de interiores das áreas comuns do VAZ Batel
O Clubhouse possui ainda um grande salão com vista para a cidade, cozinha de apoio equipada e possibilidade de integração com os dois Salões Gourmet. Para eventos maiores e privativos, é possível conjugar todos os espaços e tornar o ambiente ainda mais funcional.
No SPA, uma cortina d’água escorre pelo pilar principal e convida a momentos de relaxamento. As tradicionais espreguiçadeiras dão lugar a futons que parecem flutuar dentro d’água. A piscina aquecida conta com inúmeros jatos de hidromassagem, e acionamentos individuais. As esquadrias em 180º garantem que a luz natural invada o espaço e ampliam o senso de conexão com a natureza.
Projeto de interiores das áreas comuns do VAZ Batel
Projeto de interiores das áreas comuns do VAZ Batel
O VAZ Batel contará ainda com lavanderia com máquinas profissionais, coworking com duas focus rooms com capacidade para quatro pessoas cada e um meeting room com capacidade para seis pessoas, espaço pet, bicicletário com bike sharing com quatro bicicletas, oficina e lockers individuais por unidade, além de vagas para carregamento de bicicletas elétricas.

Residência-conceito decorada

O apartamento decorado, lançado junto com o empreendimento, aposta em elementos despojados e aplicação de muitos materiais naturais. A unidade usa várias peças com design assinado, como a poltrona Luisa e o sofá Joy, do studiobola, as cadeiras em couro de Gustavo Bittencourt, as luminárias de Guilherme Wentz e a mesa de apoio da Lattoog.
Apartamento decorado do empreendimento VAZ Batel
Apartamento decorado do empreendimento VAZ Batel
O projeto do decorado foi assinado pelo escritório BST Arquitetura visando aproveitamento da metragem disponível, com o desenho de uma cozinha tecnológica, funcional e integrada, além do armário do quarto e as áreas multiuso, como a bancada do home office.
Apartamento decorado do empreendimento VAZ Batel
Apartamento decorado do empreendimento VAZ Batel
A residência conceito decorada está localizada no Espaço Laguna, que fica aberto diariamente, das 09h30 às 18h30, na Rua Major Heitor Guimarães, 1740 – Barigui.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!