Arquitetura

Novo empreendimento vai ajudar na preservação do Castelinho do Batel

Jonathan Seronato
26/10/2015 14:42
Thumbnail

Parceria entre construtora Cyrela e família Lupion busca conservar uma das construções mais significativas e emblemáticas de Curitiba. Foto: Divulgação

Prestes a comemorar 90 anos de história, o Castelo do Batel firmou uma parceria com a construtora Cyrela para um projeto voltado a profissionais da área médica. A construção não impactará na estrutura do imóvel histórico.
Para o diretor executivo do Castelo do Batel Eventos, Marcelo Lupion, “a parceria surge para fortalecer a manutenção, preservação e o uso adequado do imóvel, uma das maiores riquezas históricas e arquitetônicas da capital paranaense”. Lupion ressaltou que o centro de eventos e as empresas instaladas no Castelo seguem funcionando normalmente e não sofrerão quaisquer mudanças em função do empreendimento vizinho.
Prevista para iniciar entre quatro e nove meses após o lançamento comercial do empreendimento, que acontece em 2016, o prédio vai concentrar diversas especialidades médicas e atividades correlatas, já que dispõe de consultórios, espaços para laboratórios e serviços na área da saúde.
Assinado pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura, o novo projeto será implantado onde atualmente estão localizados antigos barracões. Em contrapartida, o a Cyrela se compromete a preservar do Castelo. “A manutenção do imóvel exige uma mão de obra especializada e os custos são altos. O empreendimento vai auxiliar os proprietários a garantirem a preservação de um dos imóveis mais belos e importantes da cidade”, explica Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!