O terraço do prédio de 17 andares tem vista privilegiada para o centro de São Paulo. Foto: Pedro Vannucchi
O terraço do prédio de 17 andares tem vista privilegiada para o centro de São Paulo. Foto: Pedro Vannucchi| Foto: PedroVannucchi

A partir do dia 29 de abril, São Paulo contará com um novo espaço para celebrar a cultura. O Sesc Avenida Paulista surgiu de um retrofit do prédio que servia como sede administrativa da instituição, projetado pelos arquitetos Sérgio Pileggi e Euclides de Oliveira na década de 1970. O projeto atual foi assinado pelo escritório Königsberger Vannucchi e propõe uma continuação do espaço público, disponível para que as pessoas se apropriem.

Novo Sesc da Avenida Paulista será inaugurado no dia 29 de abril. Foto: Pedro Vannucchi
Novo Sesc da Avenida Paulista será inaugurado no dia 29 de abril. Foto: Pedro Vannucchi| PedroVannucchi

Segundo os arquitetos Jorge Königsberger e Gianfranco Vannucchi, todos os materiais utilizados na reforma foram pensados para proporcionar um maior relacionamento com a cidade. Um exemplo são vidros não reflexivos, que permitem maior amplitude de visão: aliadas ao zinco da fachada, permite que seja possível ver, do lado de fora, as atividades de dentro do prédio.

“A configuração das fachadas leste e oeste, com rasgos horizontais, permite aos usuários um novo olhar sobre a cidade ao mesmo tempo em que rompe com a tipologia dos edifícios de escritórios da Avenida Paulista”, afirma Vannucchi, responsável pelo projeto. O edifício conta ainda com praças internas e terraço no topo, com ambientes amplos e grandes áreas de convivência.

Foto: Pedro Vannucchi
Foto: Pedro Vannucchi| PedroVannucchi

São 17 pavimentos que integram os serviços básicos de todas as unidades do Sesc: Café Terraço, Comedoria, Biblioteca, Espaço para Crianças, Tecnologia e Artes, Salas para Práticas Esportivas e Espetáculos, Loja e Consultórios Odontológicos.

Foto: Pedro Vannucchi
Foto: Pedro Vannucchi| PedroVannucchi

No total o terreno tem 1.195 m², com 12 mil m² de área construída. A inauguração do prédio acontece neste domingo, 29 de abril, das 12h às 19h. O edifício fica na Avenida Paulista, número 119. A programação pode ser conferida aqui.

Foto: Pedro Vannucchi
Foto: Pedro Vannucchi| PedroVannucchi

LEIA MAIS

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]