Arquitetura

O primeiro bairro planejado com soluções ecoeficientes

Gazeta do Povo
05/10/2015 01:00
Thumbnail
Em resposta às devastadoras enchentes de 2011, a cidade de Copenhague, na Dinamarca, lançou um plano de reestruturação urbanística para combater os efeitos das mudanças climáticas na região. O projeto, com foco em soluções ecoeficientes, foi desenvolvido pelos arquitetos , do escritório local Tredje Natur.
A fim de redirecionar o excesso de água e minimizar os efeitos das ilhas de calor, superfícies pavimentadas do distrito de San Kjeld serão substituídas por áreas gramadas e pequenos parques urbanos, enquanto calçadas elevadas facilitarão a captura e encaminhamento das águas pluviais em direção ao porto da capital dinamarquesa.
Abrangendo uma área de 105 hectares, o programa tem como objetivo reestruturar os espaços urbanos em função das atuais mudanças climáticas. “É importante transformar as cidades em uma arma contra as atuais e futuras alterações no clima”, afirmam os arquitetos.
Veja fotos do projeto: 
Projeto de bairro ecoeficiente dos arquitetos dinamarqueses  Thomsen e Schrøder, do escritório Tredje Natur, em Copenhague.<br>Fotos: Reprodução.
Projeto de bairro ecoeficiente dos arquitetos dinamarqueses Thomsen e Schrøder, do escritório Tredje Natur, em Copenhague.<br>Fotos: Reprodução.
Fonte: arcoweb

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!