Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Pandemia alterou a agenda de eventos da arquitetura e design; confira novas datas já confirmadas
| Foto: Andrea Mariani/Reprodução

Não tem jeito. A cada avanço ou retrocesso no controle da pandemia de Covid-19, seja aqui ou no exterior, o calendário de eventos sofre alterações. E não seria diferente nos relacionados à arquitetura, ao design e à decoração.

Siga a HAUS no Instagram

Após um 2020 de muitos cancelamentos e aprendizados, os grandes e principais eventos do setor se adaptaram ao novo - e esperamos passageiro momento - para oferecer novos formatos e também maior flexibilidade para acompanhar as mudanças e restrições impostas pelo novo coronavírus ao mesmo tempo em que mantêm suas operações, e todas as novidades decorrentes delas, funcionando. Foi o que aconteceu, inclusive, com o maior deles: o Salão do Móvel de Milão.

HAUS atualizou o calendário dos principais e mais aguardados eventos do ano. Confira as novas datas!

UIA 2021

Adiado em um ano, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos/Expo (UIA 2021) será realizado de 18 a 22 de julho. Em sua primeira edição em solo brasileiro, o evento reunirá grandes nomes da arquitetura mundial em palestras, talks e mesas redondas para discutir mudanças no rumo da profissão e novos compromissos para um mundo melhor, incluindo questões relacionadas ao clima, ambiente e redução das desigualdades.

Até lá, a organização vem realizando mensalmente Semanas Abertas temáticas com transmissão digital e gratuita. A próxima está agendada para acontecer de 17 a 20 de maio sob o tema "Mudanças e Emergências". Em junho, "Transitoriedades e Fluxos" serão discutidos entre os dias 21 a 24.

ForMóbile

Antes prevista para acontecer no mês de junho, a ForMóbile (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira) foi adiada em dois meses e será realizada entre os dias 2 e 5 de agosto.

A 9ª edição da feira, que a principal do setor na América Latina, terá cerca de 600 marcas participantes, que irão expôr de tecidos, ferragens, acessórios e componentes à máquinas e equipamentos.

SP-Arte

| Divulgação

Não uma, mas duas edições. Após ter o calendário presencial adiado em um mês, de junho para agosto deste ano, a SP-Arte 2021 será realizada em dobro. A primeira edição, batizada SP-Arte Viewing Room, está marcada para entre os dias 9 e 13 de junho dentro do site da feira.

O evento presencial, por sua vez, acontece dos dias 18 a 22 de agosto em um novo local: a Arca, galpão localizado na Vila Leopoldina. Nesta data, a feira será híbrida, com visitação física e digital. Em 2022 a SP-Arte voltará ao tradicional Pavilhão da Bienal.

Semana do Móvel de Milão

Maior, mais importante e mais aguardado evento do design mundial, o Salone del Móbile confirmou nesta quarta-feira (28) a realização do evento deste ano, com agenda entre 5 e 10 de setembro, em Milão.

Além do adiamento em cinco meses em relação ao calendário oficial, esta 59ª edição do iSalone trará novidades. A primeira delas é uma edição mais enxuta, que ocupará de dois a três pavilhões da Rho Fiera (ante os tradicionais 20), mas ganhará novos endereços no circuito: Triennale di Milano, o museu Adi-Compasso d'Oro e o Teatro alla Scala.

O Fuorisalone, consagrada mostra paralela que compõe a Semana do Móvel, também está confirmada para a mesma data.

Maison & Objet

Uma das principais feiras de design e decoração da Europa, a Maison&Objet já tem calendário confirmado para este e o próximo ano.

Em 2021, o evento acontece entre os dias 9 e 13 de setembro, na capital francesa. Já para 2022, a primeira edição está prevista para acontecer entre 21 e 25 e janeiro.

Cersaie

Maior feira internacional de revestimentos cerâmicos, pedras naturais e itens para banheiro, a Cersaie tem calendário confirmado para 2021. O evento, que anualmente acontece em Bolonha, na Itália, está agendado para os dias 27 de setembro a 1º de outubro.

DW!

| Alexandre Moreira/Divulgação

A Semana de Design de São Paulo (DW!) confirmou para os dias 3 a 10 de outubro a realização do seu festival, que em 2021 completa seu décimo aniversário. Assim como no ano passado, o formato da feira será híbrido, com ações presenciais e digitais.

Ao longo do ano, os canais digitais da feira também contam com uma programação especial. Até a realização do evento em outubro, são apresentados os lançamentos do primeiro semestre. Após o festival, por sua vez, o foco estará em facilitar que os visitantes encontrem produtos de design com condições especiais.

A High Design, evento âncora da DW!, não terá edição em 2021.

Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]