Arquitetura

Para sonhar: sacada e área social viram um só em apê à beira-mar

Luan Galani
05/03/2017 10:52
Thumbnail

Apartamento catarinense encanta pela decoração sóbria e superbrasileira. Fotos: Angelo Borba/Divulgação | angelo borba (47)99670960

Imagine um apartamento projetado para receber bem a família e os amigos. Pensou? Agora vislumbre esse mesmo apê à beira-mar. O resultado é este luxuoso espaço da construtora Embraed em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Com área privativa total de 183 m², o apartamento Baturité Lounge House incorpora a área da sacada ao espaço social, trazendo mais funcionalidade e amplitude à cozinha, churrasqueira e living. Tudo sem tirar a privacidade da área íntima das quatro suítes.
O projeto é da equipe de arquitetos e designers da Embraed Personnalité, que investiu em uma decoração contemporânea, clean e sóbria, flertando com referências clássicas, mas sem sobrecarregar o ambiente. A intenção foi privilegiar a bela vista do mar e trazer o clima praiano com maturidade, sofisticação e conforto.
Móveis e objetos de decoração chamam a atenção pelo design e conforto. Muitos são de madeira maciça, como mesas e cadeiras, além de peças e revestimentos de acabamento amadeirado. A combinação de tonalidades claras com escuras, como a poltrona revestida em couro e a suavidade no sofá, realça a elegância do ambiente.
Eletrodomésticos em inox de alto padrão, como coifa, fogão e geladeira, foram cuidadosamente escolhidos. Não só para serem funcionais, mas para atuarem também na decoração. É o caso também da adega climatizada, posicionada estrategicamente em frente à área de estar.
“Muitos clientes já não querem mais aquele espaço da sacada tradicional e ambientes compartimentados. Optam por integrar os espaços aproveitando melhor o apartamento. Além disso essa proposta aproxima os moradores e seus convidados e é muito apropriada para apartamentos na praia”, garante a presidente do Grupo Embraed Tatiana Rosa Cequinel.
Se a proposta de aproximar os familiares e convidados na área social consegue ser atendida ao integrar os ambientes, a questão da privacidade na ala íntima do apartamento também merece destaque. Os ambientes são totalmente separados da área social. Ao entrar no corredor que separa os espaços, nota-se a grandiosidade do imóvel composto por quatro suítes, uma delas com um closet e uma banheira de hidromassagem.
A decoração dos dormitórios traz um conceito mais contemporâneo e urbano. Cada um deles trabalha com uma temática diferente. As opções vão do rock londrino, ao romântico floral e passa também pelo universo multimídia. Na suíte master, lustre de cristal e uma cabeceira estofada.

Leia também

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!