Lazer aquático

Arquitetura

Piscinas aquecidas: confira 5 projetos para espantar o frio

HAUS
27/06/2022 12:48
Thumbnail
As baixas temperaturas não são motivo para abandonar os esportes aquáticos ou aquele mergulho na piscina. Para o inverno e demais estações na capital mais fria do país, empreendimentos de Curitiba têm investido em piscinas aquecidas e cobertas, transformando-as em um espaço de lazer para todos os momentos.
Para ser atrativa, a área da piscina precisa de mais do que conforto térmico. Assim, selecionamos seis projetos apresentados no HAUS Anuário Imobiliário 2022 que apostaram na ambientação e design, tornando o espaço das piscinas aquecidas e cobertas convidativo até para quem deseja apenas descansar ao seu redor. Confira:

Mergulho guiado pelo sol

Piscina do Ampio, empreendimento da Construtora Laguna.
Piscina do Ampio, empreendimento da Construtora Laguna.
Dos apartamentos às áreas comuns, a prioridade do Ampio, empreendimento da Construtora Laguna, é trazer o máximo de iluminação natural possível e transmitir a sensação de amplitude. O espaço reservado para a piscina não é diferente. Janelões de vidro que substituem algumas paredes bem como o teto de vidro logo acima da piscina integram o ambiente ao exterior. Ao mesmo tempo, preservam a temperatura, com esquadrias de alto desempenho térmico e acústico.

Oásis aquático no Cabral

ALMÁA Cabral, empreendimento da Construtora Laguna.
ALMÁA Cabral, empreendimento da Construtora Laguna.
Com a proposta de ser um refúgio urbano, o ALMÁA Cabral, também da Construtora Laguna, aposta no poder curativo da água. Por isso, conta com chafarizes e piscina climatizada no ambiente externo, além de uma raia coberta e uma piscina infantil para as crianças se divertirem em todas as estações. Ao redor da raia, poltronas confortáveis convidam ao descanso e relaxamento.

Esporte e lazer na piscina

Piscina do Casa Batel, da Construtora JN.
Piscina do Casa Batel, da Construtora JN.
Como propõe o nome, o Casa Batel, da Construtora JN, é um condomínio que oferece a experiência de casas suspensas. Na área da piscina, uma raia de 20 metros permite, também, a prática de esportes. O Wi-fi, disponível em todas as áreas comuns, abarca também a área da piscina, convidando o morador a curtir o espaço também fora da água.

Piscina integrada ao terraço

Piscina do Varanda Barigui, empreendimento da Invescon.
Piscina do Varanda Barigui, empreendimento da Invescon.
Localizado no terceiro pavimento do Varanda Barigui, empreendimento da Invescon, a piscina coberta e aquecida pode tanto servir aos dias frios quanto integrar-se ao terraço nos dias mais quentes. Isso é feito através de uma porta de vidro que ocupa toda uma parede. Assim, o espaço se torna flexível e conveniente em qualquer clima.

Aconchego e privacidade

Piscina do Álamo, empreendimento da Monarca.
Piscina do Álamo, empreendimento da Monarca.
No Álamo, empreendimento da Monarca, a piscina coberta e aquecida preza pelo aconchego e privacidade, com deck de madeira, jardim vertical e revestimentos em tons terrosos. O espaço integra um complexo de mais de 10 áreas comuns focadas em lazer e bem-estar, como sala de massagem, sauna e academia.

HAUS Anuário Imobiliário 2022

A primeira edição do HAUS Anuário Imobiliário foi pensada para quem deseja morar, comprar ou investir em empreendimentos localizados em Curitiba e no litoral de Santa Catarina. São diversos projetos arquitetônicos, metragens e conceitos de empreendimentos para você escolher.
Clique aqui e confira todos os empreendimentos presentes no HAUS Anuário Imobiliário 2022.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!