Reforma ou construção

Arquitetura

Portfólio HAUS: plataforma que conecta arquitetos, designers e clientes entra em fase de expansão

Sharon Abdalla
26/04/2021 20:33
Thumbnail
Após quatro meses em formato piloto, o Portfólio HAUS inicia sua operação neste mês de abril tendo como foco a expansão nacional da plataforma, desenvolvida para aproximar quem busca inspiração, ideias e soluções para uma construção ou reforma com os profissionais capacitados para executá-las.
No ar desde dezembro de 2020, o Portfólio HAUS passou pela fase de validação enquanto ferramenta e também como produto para, agora, entrar em sua etapa de construção junto ao mercado, como aponta Andrea Sorgenfrei, head da PinÓ, unidade de novos negócios da Gazeta do Povo, da qual HAUS é integrante.
"O Portfólio é uma plataforma de conexão, e estamos prontos para fazer estas entregas, tranquilos e validados para iniciar este processo de captação [dos escritórios e profissionais], dessas figuras estratégicas para a construção desta comunidade", acrescenta.

Seu projeto em um toque

Para marcar este momento, uma campanha digital foi lançada tendo como público-alvo, primeiramente, os profissionais e escritórios sediados em São Paulo. "[O objetivo dela] é o de que tenhamos um maior número de projetos dentro da plataforma, que atua como uma vitrine para os profissionais, um espaço de conexão e contato deles com os consumidores para a geração de novos negócios e a transformação do sonho da reforma ou da construção em realidade", aponta Daliane Nogueira, editora de HAUS.
No Portfólio HAUS, tudo isso se dá de forma facilitada e integrada, uma vez que os profissionais têm a possibilidade de não apenas apresentar, mas descrever os projetos detalhando desde os pedidos do cliente, suas necessidades, tipo e tamanho do imóvel a soluções, materiais e acabamentos especificados por meio de texto, fotos, vídeos e plantas. Já o leitor, por sua vez, pode encontrar tais informações a partir de diversos filtros que facilitam a navegação e selecionam tipo (residencial, comercial, entre outros), obra (reforma, construção) e área do projeto, entre outros.
Ainda segundo Daliane, o objetivo da plataforma de expandir sua atuação nacionalmente ocorre não apenas para que ela conte com profissionais de todas as partes do país mas, principalmente, para que os leitores e visitantes do Portfólio HAUS tenham à disposição um número cada vez maior e mais diversificado de projetos, estilos, linguagens ou soluções de arquitetura e decoração.
"Nós defendemos a atuação de profissionais qualificados de arquitetura, design de interiores e paisagismo para que se garanta a segurança e a satisfação quanto ao resultado final da construção ou reforma. E ao reunirmos diversos profissionais, com diferentes linguagens, com certeza algum deles irá responder ao que o leitor está buscando para o seu projeto", completa a editora de HAUS.
"O propósito é esse: gerar conexão entre o consumidor e o profissional mostrando a sinergia entre estas duas frentes para a entrega de um serviço de excelente qualidade", finaliza Andrea.

Como participar

Você é profissional do setor e também gostaria de ver seu projeto no Portfólio HAUS? Clique aqui e conheça as vantagens de estar na nossa vitrine!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!