Arquitetura

Condomínio de luxo no interior do Brasil terá praia com ondas artificiais

Gazeta do Povo
13/05/2019 20:14
Thumbnail

Imagem: Divulgação

Uma praia no interior de São Paulo, a quilômetros de distância do litoral paulista. É isto o que a Fazenda da Grama, condomínio de alto padrão em Itupeva, vai oferecer aos seus moradores com o projeto Praia da Grama, que pretende recriar no campo o ambiente e a atmosfera litorâneos.
Pensado para uso exclusivo dos moradores do condomínio de alto padrão, que terá um total de 467 lotes, o projeto será implantado em uma área de 91 mil m² e contará com tudo o que uma praia oferece. Isso inclui faixa de areia de 500 m de extensão, vegetação nativa da mata atlântica e ‘mar’ com ondas – geradas por meio do sistema de geração de ondas da empresa espanhola Wavegarden. Com capacidade para produzir cerca de 1 mil ondas por hora, ele trabalha com alturas de 0,5 m a 2 m para os tubos.
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
“Vamos trazer vegetação de grande porte, pedras, areia, tudo natural e integrado com a arquitetura do local”, aponta, em nota, Benedito Abbudo, que assina o paisagismo do projeto.
Térreas e abertas, as edificações foram planejadas para emoldurar a faixa de areia e são todas voltadas para o ‘mar’. Elas irão abrigar as áreas comuns do empreendimento, como restaurantes, academia com piscina coberta, spa, bar, salão para eventos, quadras de beach-tênis e beach-vôlei, com projeto assinado por Gui Mattos.
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
A praia artificial integra as fases 3 e 4 do projeto de expansão do condomínio Fazenda da Grama, com lotes à venda ao preço médio de R$ 2,2 milhões. A previsão é a de que a praia com ondas artificiais seja concluída até outubro de 2020.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!