Curitiba

Arquitetura

Prédio no Cabral ganha prêmio internacional de arquitetura

Luan Galani
13/11/2020 17:28
Thumbnail
O residencial Ícaro Jardins do Graciosa, com incorporação da AG7 Realty, no bairro Cabral, em Curitiba, e assinado pelo renomado Studio Arthur Casas, foi laureado com o prêmio de arquitetura internacional "Rethinking The Future".
Além desse título, o empreendimento também está na disputa do Human City Design Award, prêmio sul-coreano que reconhece projetos que entendem o design como ferramenta para melhorar os ambientes urbanos e criar um futuro sustentável. A premiação é em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
O Ícaro adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo assinado por Renata Tilli. O terreno tem 4 mil m² e contempla três luxuosas torres, muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades.
“Ele tem por proposta sair do conceito do prédio de apartamento. Ele traz para o morador a escala da residência, da amplitude e da privacidade que ela proporciona. Os moradores do Ícaro podem se sentir como habitando em uma casa, e não um apartamento”, explica Arthur Casas.
Atualmente, o empreendimento está com suas últimas unidades disponíveis.
Além de outras premiações que já conquistou desde 2019, o empreendimento da AG7 também foi selecionado para a 3ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer. O projeto está concorrendo ao lado de 20 obras brasileiras.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!