Prêmio de Arquitetura

Arquitetura

Prêmio Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel anuncia vencedores

HAUS
14/02/2022 19:39
Thumbnail
O Instituto Tomie Ohtake divulgou no último dia 10 de fevereiro os vencedores do 8º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. Foram premiados três entre os 178 trabalhos inscritos, provenientes de 18 estados brasileiros e também do exterior (Argentina, França, Itália, Madagascar e Moçambique).
A avaliação do júri levou em consideração a relação urbana e o comprometimento dos projetos com seus locais de implantação. A sustentabilidade e a inventividade projetual e construtiva também foram critérios fundamentais para a avaliação.
Além do anúncio dos vencedores, na ocasião também foi a aberta a exposição dos 13 projetos selecionados nesta oitava edição da já tradicional premiação. A mostra segue em cartaz até 10 de abril na sede do instituto (Av. Faria Lima 201 - Complexo Aché Cultural, São Paulo/SP).
Conheça os vencedores!

Casa Palicourea

Construída em Alto Paraíso de Goiás (GO), a casa tem assinatura do Bloco Arquitetos, composto pelos profissionais Daniel Mangabeira da Vinha, Henrique Eduardo Caldas Coutinho e Matheus Conque Seco Ferreira.

Casarão da Inovação Cassina

O projeto de Laurent Troost, do escritório Laurent Troost Architectures, está localizado em Manaus (AM).

Centro Cultural Lá da Favelinha

De Belo Horizonte (MG) vem o terceiro colocado na premiação, assinado pelo Levante Favelinha, de Fernando Maculan Assumpção e Joana César Magalhães.

Menção honrosa

Projeto Transborda!, do Rio de Janeiro (RJ), pelo Estúdio Chão, formado por Adriano Andrade Carneiro de Mendonça e Antonio Pedro S L Ribeiro Coutinho.

Menção honrosa Sustentabilidade

Casa do Mel, construída em Canaã dos Carajás (PA), com assinatura de Christian Teshirogi, do Estúdio Flume.

Menção honrosa Cor

Casas + Edifício Misto MBV2, de Sobral (CE). O projeto é assinado pelo Rede Arquitetos, composto por Bruno Melo Braga, Bruno Perdigão de Oliveira, Igor Lima Ribeiro e Luiz Mattoso Cattony.
Os vencedores serão premiados com viagens à França, decorrente do apoio do Consulado Geral da França em São Paulo a esta 8ª edição do prêmio. Dela, também resulta a web série "Interdisciplinaridades na Arquitetura", que traz entrevistas realizadas pelo Instituto Tomie Ohtake com arquitetos franceses.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!