Conferências, seminários e oficinas

Arquitetura

Arquitetura do espaço litúrgico e ateliê de mosaicos da Amazônia são temas de Semana de Artes

Luan Galani
27/07/2021 20:44
Thumbnail

Primeira Semana de Artes de Curitiba terá oficinas e conferências até sexta-feira (30). | Unsplash/Eze Cmf

Até domingo (1°) acontece a 1ª Semana de Artes da Arquidiocese de Curitiba, que oferece oficinas e bate-papos sobre música, dança, artes cênicas, ilustração, espiritualidade, entre outros temas. As conferências são gratuitas e são transmitidas todos os dias às 19h pela página do evento no Facebook e pela canal do Coro e Orquestra da Arquidiocese no YouTube. Pessoas de todo o Brasil podem participar.
O lema do evento é “Deus em todas essas coisas, todas as coisas em Deus”, uma frase de Santo Inácio de Loyola, em linha com o Ano Inaciano 2020-2021 que celebra os 500 anos da conversão do fundador da Companhia de Jesus.
Apresentação do Coral da Arquidiocese de Curitiba na celebração de Corpus Christi de 2019.
Apresentação do Coral da Arquidiocese de Curitiba na celebração de Corpus Christi de 2019.
As próximas palestras gratuitas serão com o Pe. Dr. Marcial Maçaneiro sobre pneumatologia e inspiração artística, nesta terça-feira (27); o Dr. Alessandro Garcia sobre espiritualidade e histórias em quadrinhos nesta quarta-feira (28); o Dr. Bernardo Brandão sobre mística e poesia nesta quinta-feira (29); e Erasmo de Abreu, sobre a arte cristã nos trabalhos do Ateliê de Mosaico da Amazônia nesta sexta-feira (30).
Já os seminários e oficinas requerem inscrição e são pagos. Alguns serão presenciais e outros serão realizados via Google Meet. O valor para a participação nos seminários é de R$ 30.
Vitral da Catedral de Curitiba.
Vitral da Catedral de Curitiba.
Nesta terça (27), das 20h30 às 22h, a artista plástica Hilda Souto fala sobre arte sacra; o teólogo Felipe Koller fala de linguagem simbólico-artística na catequese; e o maestro José Luís Manrique aborda a música como percepção estética de Deus.
Já na quinta (29), as opções são os seminários sobre o teatro como ação evangelizadora, com a arteterapeuta Ivete Damasceno; sobre arquitetura do espaço litúrgico, com o arquiteto Tobias Bonk Machado; e sobre cinema e experiência religiosa, com o filósofo João Pedro da Luz Neto.
As oficinas, por sua vez, têm encontros presenciais e exigem um investimento de R$ 100.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!