Arquitetura

Projeto da UFPR convida escritórios de arquitetura a repensar Curitiba

HAUS
21/09/2016 20:09
Thumbnail
Está aberta a chamada pública para escritórios de arquitetura do Paraná que estejam interessados em participar da 2ª edição da exposição “Arquitetura para Curitiba, uma iniciativa do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A mostra que tem como meta repensar a cidade e sua relação com a arquitetura vai acontecer entre os dias 29 de março e 30 de junho de 2017, no Memorial de Curitiba.
O professor da UFPR Aloísio Schmid, um dos integrantes da equipe executiva que organiza a mostra, destaca que o lançamento da 2ª edição da exposição no ano que vem vai coincidir com a comemoração dos 324 anos da cidade.
“Em consonância com a tradição de eventos relevantes à disciplina, que ocorrem regularmente como as Bienais ao redor do mundo, e inspirados pelo sucesso da primeira edição, propomos a sua continuação. Desta vez, busca-se fortalecer a cultura de discussão entre práticas pensantes e ampliar o alcance da mostra, trazendo palestrantes de renome, aumentando o número de participantes e o acesso do público às discussões. Nossa ideia também é reunir os produtos da exposição em uma publicação final”, esclarece.
Convivência de diferentes modais de transporte e outras formas de resolver a difícil questão da mobilidade urbana estarão em debate na palestra que acontece no CAU/PR nesta quinta-feira (24).<br>Foto: Antonio More / Gazeta do Povo
Convivência de diferentes modais de transporte e outras formas de resolver a difícil questão da mobilidade urbana estarão em debate na palestra que acontece no CAU/PR nesta quinta-feira (24).<br>Foto: Antonio More / Gazeta do Povo
Para se candidatar, um representante do escritório deve enviar um e-mail para exposicao2017@gmail.com até esta sexta-feira (23) manifestando seu interesse. O projeto deve ser entregue posteriormente respeitando o edital que você pode conferir aqui.
A primeira edição da exposição ocorreu em 2015 no Museu de Arte da UFPR (MusA), batendo o recorde de visitação da instituição.
Os trabalhos para o próximo evento já começam no próximo dia 28, às 18h30, no Auditório Léo Grossman do Centro Politécnico da UFPR. Além da palestra “Rio Metropolitano” com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Guilherme Lassance, haverá uma conversa com os escritórios interessados em participarem da mostra.
“Esperamos que os arquitetos e urbanistas paranaenses juntem-se a nós nessa oportunidade de repensar coletivamente a relação da arquitetura com a Curitiba contemporânea, contribuindo para o avanço do discurso e trazendo a cidade de volta à vanguarda da arquitetura e urbanismo”, convida Schmid.

LEIA TAMBÉM

Hotel mais caro do mundo será inaugurado na China

Cinco dicas para decorar a parede sem precisar de furadeira

Alternativa ecológica, tinta orgânica é opção simples e sem danos à saúde

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!