Arquitetura

Projeto de arquiteto curitibano, shopping em SC terá investimento de R$ 50 mi

HAUS
29/04/2017 21:52
Thumbnail

Fachada do Brava Mall, em Itajaí-SC, que será entregue no fim de 2017. Imagem: Divulgação

Responsável por projetar mais de 40 shoppings centers no Brasil e no exterior, o arquiteto Manoel Dória está prestes a inaugurar sua mais nova obra. Localizado na Praia Brava de Itajaí-SC, o Brava Mall tem entrega prevista para o fim de 2017.
Serão mais de 80 lojas, duas salas de cinema, um supermercado e praça de alimentação com 11 lojas, tudo distribuído em três pisos. Os frequentadores terão à disposição 280 vagas de estacionamento. Anexo ao shopping será instalada uma filial bilíngue do Colégio Bom Jesus com capacidade para 600 estudantes. O colégio contará com entradas e saídas independentes e já está recebendo reservas de matrículas, embora só comece a funcionar em 2018.
Detalhe da área interna do shopping. Foto: Divulgação
Detalhe da área interna do shopping. Foto: Divulgação
Dória afirma que uma grande preocupação durante a elaboração do projeto foi permitir que a população da região tivesse acesso a todo tipo de serviços e produtos oferecidos por um grande shopping. “Eu procurei projetar um shopping charmoso e aconchegante, mas robusto e que atendesse a todas as necessidades das pessoas que vivem próximo à Praia Brava“, explica. Elementos de acabamento, paisagismo e mobiliário também foram pensados para tornar o Brava Mall mais sofisticado.

Obra

Com 33 mil m² de área construída e 5,4 mil m² de área bruta locável (ABL), o empreendimento é um lançamento da Incorporadora Procave, que investiu R$ 50 milhões no shopping. “O bairro cresceu e, com ele, as necessidades de infraestrutura para as demandas do público que circula por lá. Esse projeto está nos planos da Procave desde o lançamento do Brava Home Resort, concluído no final de 2016″, explica Nivaldo Pinheiro, diretor da incorporadora. A expectativa é que, depois de pronto, o Brava Mall gere 400 novos empregos.
Serviço
Brava Mall. Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500. Praia Brava, Itajaí-SC

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!