Arquitetura

Projeto ousado: Casa agarrada ao penhasco

Gazeta do Povo
24/09/2015 21:01
Thumbnail

Casa agarrada ao penhasco poderá ser montada em 12 semanas. Fotos: divulgação

Uma rocha e o mar como testemunha. Esse é o cenário onde a empresa australiana Modscape pretende instalar a casa batizada de “Cliff House”, ou “Casa no Penhasco”.  A futura construção será fixada na rocha com pinos metálicos e terá uma vista deslumbrante do oceano.
O desenho prevê uma residência de 283 m² com tem três quartos, sala de estar, garagem, lavabo, spa e churrasqueira no andar mais baixo. A decoração interna é propositadamente minimalista para que o visitante ou o morador preste atenção na “vista transcendental “.
Segundo o site do escritório, o esboço ganhou forma quando um casal procurou a companhia e questionou os projetistas se seria possível construir uma casa de veraneio nas extremidades costeiras do estado de Victoria, na Austrália.
LEIA MAIS
O preço estimado, se o projeto realmente for posto em prática, é de US$ 2,2 milhões. “Queremos atrair pessoas ávidas por experimentar uma nova forma de morar”, diz o designer Jan Gyrn, gerente de projetos da empresa australiana.
Além de poder contar com o sabor da aventura mesmo estando em casa, o futuro morador aproveitará o fato de a obra ser concluída em 12 semanas, ter aproveitamento de água da chuva e usar materiais recicláveis. É, no mínimo, inspirador!
Veja fotos do projeto:
Casa agarrada ao penhasco poderá ser montada em 12 semanas.<br>Fotos: divulgação
Casa agarrada ao penhasco poderá ser montada em 12 semanas.<br>Fotos: divulgação

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!