Reconhecimento

Arquitetura

Dois projetos curitibanos concorrem ao prêmio de melhor da arquitetura latino-americana

HAUS
11/08/2020 20:12
Thumbnail

Estação Antártica Comandante Ferraz - Estúdio 41 - Curitiba/PR. Foto: Divulgação/Estúdio 41

Dois projetos curitibanos estão entre os selecionados para concorrer ao reconhecimento de melhor da arquitetura latino-americana na 3º edição do Prêmio Oscar Niemeyer (ON Prize). A Estação Antártica Comandante Ferraz, do Estúdio 41, e o edifício Ícaro Jardins do Graciosa, incorporado pela AG7 com projeto de Arthur Casas, compõem a seleção de 20 obras brasileiras realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para representar o país na premiação.
Iniciativa da Rede Bienal de Arquitetura da América Latina (REDBAAL), a premiação da Arquitetura Latino-Americana, ON Prize, contempla trabalhos de outros 20 países. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Os trabalhos brasileiros, assim como os dos demais países latino-americanos, serão expostos na Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito, no Equador, agendada para novembro deste ano. A entrega dos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares, além das menções honrosas, será realizada durante o Congresso UIA2021Rio, agendada para julho de 2021, na capital fluminense.

Conheça todos os projetos brasileiros:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!