Qualidade de vida

Arquitetura

Ranking elege as melhores cidades para se viver em 2021; veja o top 10

HAUS*
29/06/2021 21:09
Thumbnail
Nem só de infraestrutura urbana de qualidade e índices sociais elevados se faz uma cidade boa para se morar. Em tempos de pandemia, as medidas de enfrentamento à Covid-19 impactaram, e muito, a avaliação da pesquisa da The Economist Intelligence Unit (EIU), que anualmente elege as melhores cidades do mundo para se viver.
Isso fez com que países como Austrália, Japão e Nova Zelândia assumissem as primeiras posições e desbancassem, com vantagem, os que costumavam estar listados entre os melhores colocados do ranking. Viena, capital da Áustria, por exemplo, que chegou a ocupar o primeiro lugar entre os anos de 2018 e 2020, caiu para a 12º colocação na atual pesquisa, por conta do impacto da segunda onda de Covid-19.
Segundo o estudo, as cidades alemãs de Frankfurt, Hamburgo e Dusseldorf foram as que registraram as maiores quedas no ranking de 2021. Outras localidades, por sua vez, subiram de posição. É o caso de Honolulu e Houston, nos Estados Unidos, que saltaram 46 e 31 posições, respectivamente.
O estudo destaca ainda que, na extremidade inferior da lista, pouca coisa mudou e Damasco, na Síria, segue como a pior cidade para se viver no ano de 2021.
A pesquisa The Economist Intelligence Unit (EIU) lista 140 cidades ao redor do globo, avaliadas a partir de cinco categorias: estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura. Nenhuma cidade brasileira aparece entre as melhores, nem entre as piores para se viver.

Conheça as 10 melhores cidades para se viver em 2021:

1. Auckland, Nova Zelândia

2. Osaka, Japão

3. Adelaide, Austrália

4. Wellington, Nova Zelândia

5. Tóquio, Japão

6. Perth, Austrália

7. Zurique, Suíça

8. Genebra, Suíça

9. Melbourne, Austrália

10. Brisbane, Austrália

*Com informações do Archdaily Brasil

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!