Confira os projetos vencedores do concurso Weefor Arq

Veja as propostas vencedoras e as menções honrosas no vídeo

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

por HAUS

14/04/2019

compartilhe

O concurso público de projeto Weefor Arq, lançado pela incorporadora curitibana Weefor e pela Associação Paranaense dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/PR), recebeu mais de 204 inscrições de 16 estados diferentes.

Todas as sugestões de projeto foram para um edifício residencial a ser construído no bairro Água Verde, em Curitiba, com área de aproximadamente 5.250 m², em um terreno de 1.383,60 m². Ele terá um mínimo de 51 unidades — metade com área privativa entre 50 m² e 55 m² e outra metade entre 70 m² e 75 m². A previsão é a de que a construção do empreendimento comece no início de 2020.

>>> Estações-tubo de Curitiba serão substituídas por novo modelo

Os projetos foram avaliados por seis jurados: Lua Nitsche, sócia do escritório Nitsche Arquitetos Associados; Fernando Mungioli, editor da revista Projetos; Pedro Wada, editor do ArchDaily Brasil; Keiro Yamawaki, ex-presidente da AsBEA/PR; Luiz Augusto Brenner Rose, diretor da Imobiliária Lopes; e Maria Eugenia Fornea, representando a Weefor.

Todo o processo foi organizado pela AsBEA/PR e os valores das inscrições, que totalizaram R$ 7 mil, serão revertidos em doações para a ONG Teto, que ajuda a promover a independência de comunidades carentes a partir da construção de uma infraestrutura, como com casas emergenciais.

LEIA TAMBÉM

Site permite fazer download do projeto e imprimir seus próprios móveis de madeira

5 macrotendências para a casa consolidadas no Salão do Móvel de Milão 2019

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você