Arquitetura

Confira os projetos vencedores do concurso Weefor Arq

HAUS
14/04/2019 21:00
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi

O concurso público de projeto Weefor Arq, lançado pela incorporadora curitibana Weefor e pela Associação Paranaense dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/PR), recebeu mais de 204 inscrições de 16 estados diferentes.
Todas as sugestões de projeto foram para um edifício residencial a ser construído no bairro Água Verde, em Curitiba, com área de aproximadamente 5.250 m², em um terreno de 1.383,60 m². Ele terá um mínimo de 51 unidades — metade com área privativa entre 50 m² e 55 m² e outra metade entre 70 m² e 75 m². A previsão é a de que a construção do empreendimento comece no início de 2020.
Os projetos foram avaliados por seis jurados: Lua Nitsche, sócia do escritório Nitsche Arquitetos Associados; Fernando Mungioli, editor da revista Projetos; Pedro Wada, editor do ArchDaily Brasil; Keiro Yamawaki, ex-presidente da AsBEA/PR; Luiz Augusto Brenner Rose, diretor da Imobiliária Lopes; e Maria Eugenia Fornea, representando a Weefor.
Todo o processo foi organizado pela AsBEA/PR e os valores das inscrições, que totalizaram R$ 7 mil, serão revertidos em doações para a ONG Teto, que ajuda a promover a independência de comunidades carentes a partir da construção de uma infraestrutura, como com casas emergenciais.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!