Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Fotos: Pixabay/Reprodução
Fotos: Pixabay/Reprodução| Foto:

O Rio de Janeiro está prestes a se tornar a Capital Mundial da Arquitetura em decorrência de sua diversidade construtiva. A cidade será sede do Congresso Mundial de Arquitetura de 2020 e por isso poderá receber o título. Por enquanto, a capital fluminense é candidata única, mas mesmo assim precisa provar que faz jus à alcunha.

A decisão deve sair nos próximos dias, após reunião no México do Conselho Superior da União Internacional dos Arquitetos (Uia), que criou o título junto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). De acordo com o Jornal do Brasil, os representantes brasileiros que irão defender a candidatura do Rio de Janeiro já viajaram para o encontro.

Rio de Janeiro pode virar Capital Mundial da Arquitetura

Além de grandes obras modernistas, como o Palácio Gustavo Capanema, assinado por Lúcio Costa, Le Corbusier e Portinari; o Hospital da Lagoa e o Sambódromo, de Oscar Niemeyer; e o Museu de Arte Moderna, o Parque do Flamengo e o conjunto habitacional Pedregulho, criadas por Affonso Eduardo Reidy; o Rio de Janeiro é pródigo em exemplares arquitetônicos de diversos estilos, como o colonial, o art déco e o neoclássico. Sem falar na arquitetura vernacular, bastante popular com a reurbanização das favelas.

Rio de Janeiro pode virar Capital Mundial da Arquitetura

LEIA TAMBÉM

Projeto vai colocar QR code em imóveis históricos de Curitiba com detalhes das construções

Paraíso dos nerds, apartamento luxuoso em Balneário Camboriú tem até controle por comando de voz

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]