Ahu

Arquitetura

Curitiba ganha novo residencial com vista para o MON

Luan Galani
28/09/2021 20:53
Thumbnail

Perspectiva de como será a vista para o MON do Rodin, novo empreendimento residencial da Plaenge em Curitiba. | Plaenge

Além de ter se consolidado como um dos principais polos de arte e cultura do país, o Museu Oscar Niemeyer (MON) agora é também um ponto atrativo para o mercado imobiliário. Agora é a vez da construtora Plaenge, que lança o edifício Rodin Residence, com vista privilegiada para o museu e a paisagem do bairro do Ahu e Centro Cívico. O lançamento ficará na Rua Alberto Folloni, 515.
Com previsão de entrega para 2024, o prédio de uma torre terá 29 unidades com apartamentos de 228 m² e 254 m² privativos, além de coberturas duplex de 348 m², com opção de três a quatro vagas de garagem e até quatro suítes.
Paisagismo abundante é um dos destaques do Rodin.
Paisagismo abundante é um dos destaques do Rodin.
Graças às plantas flexíveis, a construtora oferece opções com home office, cozinha aberta ou fechada, gourmet aberto ou fechado, roupeiro e adega. Os duplex contam ainda com terraço e spa.
O projeto do edifício é assinado pela arquiteta Luiza Bohrer, que apresenta um conceito de fachada alinhado com as tendências contemporâneas da arquitetura. “O revestimento em tom amadeirado soma-se ao projeto exclusivo de paisagismo, trazendo as sensações de acolhimento e conforto para o cotidiano dos moradores", explica a arquiteta.
Fachada com amadeirados traz um aconchego externo também.
Fachada com amadeirados traz um aconchego externo também.
"As varandas formam um elemento geométrico, dando um padrão moderno e sofisticado. A disposição delas, todas com guarda-corpo panorâmico, também é importante para o melhor aproveitamento da luz solar, bem como da bela vista que o empreendimento proporciona”, pontua Luiza.
Já as áreas comuns foram desenvolvidas a partir do conceito handmade, que proporciona uma curadoria de obras de arte exclusivas e mobiliário assinado por designers de renomados nacional e internacional.
“O Rodin foi desenhado com primor em cada detalhe e, assim como nossos outros lançamentos de grande sucesso na região, oferece localização privilegiada, conceito arquitetônico contemporâneo e acabamentos de altíssimo padrão. É ideal para quem sabe a importância de realizar suas aspirações elevadas com exclusividade e qualidade de vida. Um lugar concebido para uma experiência sofisticada de morar”, destaca o gerente regional da construtora, William Max Ribeiro, lembrando que o edifício foi projetado a partir da metodologia Porsche Consulting, que garante o mais alto padrão em qualidade.
Outro diferencial é a academia de alto nível, com espaço completo para prática de várias modalidades de treinos, de iniciantes a profissionais. “São academias com equipamentos de primeira linha e excelente biomecânica, o ambiente ideal para um treino de alto nível, independente de estilo ou intensidade”, diz o treinador de atletas de elite e consultor da marca, Ravel Schueda.
Academia completa para iniciantes e profissionais é um diferencial do empreendimento.
Academia completa para iniciantes e profissionais é um diferencial do empreendimento.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!