Arquitetura

Russos assinam o mais novo arranha-céu de Nova York; conheça

HAUS, colaborou Larissa Abrão
13/06/2017 21:35
Thumbnail

Estreito e envolto em vidro e alumínio. Assim será o novo arranha-céu de Nova York. A proposta é do escritório Meganom. Imagens: Reprodução | dbox

O escritório Meganom, sediado em Moscou, revelou o projeto de um arranha-céu de 305 metros que será construído em Nova York. O luxuoso empreendimento residencial, o mais alto arquitetado por russos nos Estados Unidos, será erguido perto do Madison Square Park, na Quinta Avenida.
A super torre, que é estreita e ficará envolta em alumínio e vidro, deverá substituir dois prédios que foram demolidos recentemente e incorporará um edifício histórico de 12 andares feito em pedra calcária, que ficará na base do empreendimento.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
No topo do arranha-céu haverá um convés de observação para os moradores. A Meganom declarou que o projeto é um exemplo de design avançado e contemporâneo, inclusive em termos de recursos de sustentabilidade ambiental.
O projeto será o primeiro do Meganom na América. Na Rússia o escritório é bastante conhecido, com quase 20 anos de atuação. Tem no portfólio trabalhos como a extensão do Museu de Belas Artes de Pushkin, a renovação do Museu do Kremlin e a criação de um novo plano para o Parque Gorky. Todos os projetos em Moscou. Além disso, a equipe atua em diversos projetos de urbanismo no país.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!