Arquitetura

Semana será decisiva para o futuro dos concursos de arquitetura em Curitiba

HAUS
06/08/2018 20:22
Thumbnail

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Esta semana Curitiba vai discutir o futuro dos concursos públicos de arquitetura na cidade. Grandes nomes da habitação social e sumidades na realização de concursos participarão de diversas atividades planejadas de 8 a 10 de agosto.
O evento foi batizado de Arquitetura em Debate e começa com uma audiência pública da Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal de Curitibano, no dia 8, às 14h, com a participação de Ronaldo Duschenes, presidente do CAU-PR; Fabio Henrique Faria, do Estúdio 41; Thais Saboia, da UTFPR; Gilson Paranhos, da Codhab-DF, e representantes da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba.
O museu ocupa uma área nobre em meio ao Centro Cívico de Curitiba. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
O museu ocupa uma área nobre em meio ao Centro Cívico de Curitiba. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
As discussões estão sendo organizadas pelo Estúdio 41, Grifo Arquitetura, Saboia+Ruiz Arquitetos, CAU/PR, com apoio da Universidade Positivo, Numa Arquitetos, vereador Goura, regional paranaense do Instituto de Arquitetos do Brasil, Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Paraná, e Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas.

Confira a agenda de atividades sobre concursos de arquitetura

-Ainda no dia 8, às 19h, no Centro Politécnico da UFPR, no Auditório Leo Grossman, palestra de Gilson Paranhos sobre “O papel do poder público na realização de concursos de arquitetura”, e uma mesa redonda com Thais Saboia, da UTFPR, e Emerson Vidigal, da UFPR.
-Dia 9, às 14h, oficina para estudantes intitulada”Fotografia: leitura da cidade”, pelo Numa Arquitetos, no Edifício Anita. Inscrições: contato@arquiteturaemdebate.com.
-No dia 9, às 19h, palestra de Álvaro Puntoni sobre “A discussão da cidade sob a ótica dos concursos de arquitetura”, e mesa redonda com mediação de Alexandre Ruiz, Fabio Henrique Faria e Igor Spanger.
-No dia 10, às 14h, oficina para estudantes “Colagem: intervenções para a cidade”, com Guilherme Figueiredo, Julia Brasil e Luca Fischer, no Centro Politécnico da UFPR. Inscrições: contato@arquiteturaemdebate.com.
-No dia 10, às 19h, palestra de Elisabete França sobre “A importância do projeto para habitações de interesse social”, e mesa redonda com Fabiano Borba Vianna e Fábio Domingos.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!