Arquitetura e urbanismo

Arquitetura

Semana tem eventos gratuitos sobre patrimônio cultural da RMC e bate-papo com Hugo Segawa

Luan Galani
08/12/2021 18:01
Thumbnail

O critico de arquitetura, Hugo Segawa, um dos nomes mais brilhantes da respeitada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, que se dedica a pensar as cidades e a história da arquitetura moderna e contemporânea vem a Curitiba nesta sexta-feira (10) para palestra no MON. | Arquivo/Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Essa semana Curitiba recebe dois importantes eventos sobre arquitetura. O arquiteto Hugo Segawa, um dos nomes mais brilhantes da respeitada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), participará de um bate-papo no miniauditório do Museu Oscar Niemeyer (MON), nesta sexta-feira (10), a partir das 19h.
Farão parte do debate, também, a arquiteta Juliana Suzuki, que leciona na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e a arquiteta Daniela Moro, que conta com diversas premiações em concursos nacionais e internacionais. O evento marcará o fechamento da exposição "Concurso como prática: a presença da arquitetura paranaense". O bate-papo tem entrada franca, sujeito à lotação do miniauditório.
Bate-papo inédito vai encerrar a exposição "Concurso como prática" no MON.
Bate-papo inédito vai encerrar a exposição "Concurso como prática" no MON.
Outro evento importante traz para o centro do debate o patrimônio cultural da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). É o seminário digital "Patrimônio Cultural da Região Metropolitana de Curitiba: diálogos presentes, perspectivas futuras", que reunirá nesta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), a partir das 19h, palestras com a arquiteta Letícia Nardi, especialista responsável por atualizar o inventário do patrimônio cultural edificado da RMC; o respeitado arquiteto Cyro Corrêa Lyra e o advogado Fábio Adnré Chedid Silvestre, que integra o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Curitiba, entre outros.
Para participar, é necessário preencher o formulário de pré-inscrição aqui. O evento contará com certificado de participação, mediante confirmação de presença, que será enviado até 60 dias após o encerramento do evento, que é gratuito e dedicado a professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados no patrimônio edificado de Curitiba e Região Metropolitana.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!