Arquitetura

Hotel boutique no Havaí ganha vida com cores vibrantes e referências à natureza

HAUS
29/09/2018 20:00
Thumbnail
Competir com as belezas naturais das ilhas havaianas é tarefa quase impossível. Um hotel boutique localizado no coração de Waikiki, em Honolulu, no entanto, encontrou no design uma forma de se destacar e proporcionar “uma experiência vibrante” aos seus hóspedes.
Focada em cores vivas e formas modernas, a reforma do Shoreline Hotel Waikiki foi baseada no conceito “Nature Meets Neon“, concebido pelo coletivo Army of Moon People e desenvolvido pela BHDM Design, que trouxe o colorido e a flora tropical para todos os ambientes do empreendimento.
Fotos: Adam Macchia/Divulgação
Fotos: Adam Macchia/Divulgação
Logo na recepção, os hóspedes são surpreendidos pelo piso e parede na cor rosa choque, sendo esta pintada pelo artista californiano DJ Neff. Um neon com o tradicional aloha (conhecida saudação havaiana, que também se refere ao compartilhamento de boas energias) complementa a decoração.
A mesma tonalidade é mantida no piso do lobby, que ganha ainda mais cor com o mobiliário em tons de amarelo, azul e vermelho vibrantes. Os materiais naturais, como a madeira de acácia, e esculturas em papel, que representam pássaros havaianos, arrematam a composição do espaço.

Acomodações

Todos os 135 quartos do Shoreline Hotel Waikiki foram remodelados dentro do mesmo conceito de cor e mobiliário. Neles, ganham destaque os carpetes, que trazem estampa de folhagens nas cores azul, vermelho, verde e rosa choque.
Mapas topográficos das ilhas havaianas com a indicação “Você Está Aqui”, pendurados nas paredes que apoiam as cabeceiras das camas, também chamam a atenção no projeto.
Na área externa, murais de neon exclusivos e também assinados pelo artista DJ Neff ambientam o terraço com piscina. Na escada que dá acesso a ele, as cores e as referências à flora também aparecem das paredes ao teto.
Veja mais fotos do Shoreline Hotel Waikiki.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!