Arquitetura

Site oferece locação de casas assinadas por grandes arquitetos mundo afora

HAUS
13/07/2017 10:52
Thumbnail

Obra do arquiteto português Eduardo Souto de Moura, prêmio Pritzker em 2011, é um dos imóveis assinados por grandes nomes da arquitetura em que é possível encontrar hospedagem via site Boutique Homes. Fotos: Reprodução Boutique Homes.

O serviço de sites que oferecem locação de casas para temporada realmente veio para ficar. O sucesso do Airbnb comprova a tese. Na esteira dele, outros tantos surgiram com o mesmo intuito e foram se especializando para ganhar mercado. É o caso do Boutique Homesque mantém em seu site uma área para casas assinadas por nomes importantes da arquitetura mundial. Entre as obras importantes encontram-se casas do norte-americano Frank Lloyd Wright, um dos principais nomes da arquitetura do século 20; o português Eduardo Souto de Moura, prêmio Pritzker em 2011; Vincenzo Scamozzi, arquiteto italiano do século 16; Gio Ponti, arquiteto e designer francês reconhecido como um dos principais produtores e críticos de design do século 20; entre muitos outros.
Os endereços são os mais diversos e os preços também. Há opções até bem acessíveis, como a casa Dai Nonni Lecce, na Itália, assinada por Gio Ponti, que custa a partir de 30 euros por noite. HAUS selecionou algumas casas para sonhar, inspirar e, por que não, planejar as próximas férias.

São Lourenço do Barrocal, Évora, Portugal

The Schwartz House, Two Rivers, Wisconsin, EUA

Dai Nonni, Lecce, Itália

Villa Estiva, Este, Itália

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!