Mercado imobiliário

Arquitetura

Construtora lança apartamento boutique com terraços que suportam até árvores de grande porte

HAUS
08/04/2022 20:50
Thumbnail
A Swell Construções, construtora e incorporadora que é referência em apartamentos de alto padrão e luxo em Curitiba, lança o empreendimento CasaMia, com apartamentos boutique, no Bigorrilho, em Curitiba. Localizado na Alameda Princesa Izabel, esquina com a Rua Joaquim Ignácio Taborda Ribas, em terreno face norte, o edifício é o 42º da empresa na capital paranaense.
O CasaMia tem 43 apartamentos, de 97 a 219 metros quadrados, com opções de 2 suítes, 3 suítes e 3 quartos (com suíte), com 3 vagas de garagem. “É um projeto bastante exclusivo, com no máximo quatro apartamentos com a mesma configuração de planta”, conta Leonardo Pissetti, sócio e diretor de incorporações da Swell.
Na categoria de residências especiais, estão três apartamentos garden, que podem chegar a 204 metros quadrados de terraço exclusivo. Os terraços são em parte de solo natural, o que significa que o morador poderá plantar inclusive árvores de grande porte em seu jardim. "São ideais para os casais com filhos e para quem tem um pet em casa”, comenta Pissetti.
O empreendimento com apartamentos boutique do Bigorrilho tem ainda oito coberturas. “Todas elas são em estilo penthouse, ou seja, com área social no piso inferior e área íntima no piso superior. Essa configuração é ideal para quem gosta de receber convidados em casa, ao mesmo tempo que mantém a privacidade da família. Além disso, os moradores podem fazer um spa particular no terraço”, ressalta o diretor da construtora.
A área de lazer terá delivery box (espaço refrigerado para entregas), salão de festas com churrasqueira, espaço gourmet, playground, fireplace, brinquedoteca, espaço fitness, horta de temperos, jardim de oliveiras, piscina coberta e aquecida, espaço pet e praça central.

Design assinado

O CasaMia é assinado por uma equipe de designers que são referência no mercado imobiliário. O projeto arquitetônico é de autoria do arquiteto Luiz Bacoccini, que aposta num estilo contemporâneo e atemporal para a fachada envidraçada, com floreiras. “O projeto tem ainda acesso nobre a áreas de convívio, onde tudo converge a esse ponto central, trazendo uma linguagem intimista e versátil”, comenta o arquiteto.
O paisagismo, assinado por Felipe Reichmann, que conta com projetos inclusive fora do Brasil, é uma atração à parte: serão usadas mais de 40 espécies de plantas em todo o condomínio. “A vegetação distribuída em floreiras em diversos níveis, integradas por vasos e bancos de madeira, traz movimento, dinamismo e multiplica as perspectivas da paisagem. Ao mesmo tempo, organiza e preza pelo melhor aproveitamento das áreas de permanência e circulação”, explica Reichmann.
O conceito boutique é bastante presente no projeto de interiores das áreas de lazer do edifício, segundo a arquiteta Lisiê Tavares Pissetti. “O design é o ponto forte do projeto de interiores, que incorpora traços marcantes do estilo italiano, tendo como referência as grandes marcas de luxo, que são apresentadas de forma contemporânea”, pontua Lisiê .

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!