Arquitetura

Quer trabalhar em um escritório de arquitetura internacional? Veja oportunidades

Luciane Belin*
11/02/2019 18:39
Thumbnail

Foto: Reprodução/UNStudio

Já imaginou trabalhar como designer de hospitalidade em uma empresa de design de interiores na Inglaterra? Ou então lecionar sobre estudo de materiais e fabricação digital na Dinamarca? Estados Unidos, China, Canadá, Alemanha: os endereços dos escritórios que anunciam vagas para arquitetos que desejam atuar internacionalmente estão espalhados por diferentes continentes.
O Dezeen Jobs, site internacional que mantém uma área com uma espécie de classificados de oportunidades de trabalho em escritórios de arquitetura, design, decoração e construção, tem informações sobre dezenas de vagas de empregos esperando para serem ocupadas por profissionais da área.
O site divulgou recentemente uma lista com 5 top jobs em alguns dos mais cobiçados escritórios de arquitetura do mundo. Veja quais são!

Arquiteto na IDOM

O escritório de Londres da global de Arquitetura e Engenharia IDOM está em busca de um arquiteto para ajudar no desenvolvimento de projetos em alguns de seus empreendimentos na Europa.
Única companhia espanhola a integrar o ranking de 100 maiores escritórios de arquitetura do mundo, segundo a revista inglesa Building Design, a IDOM tem 40 escritórios ao redor do mundo e está presente em 125 países.
NH Abascal Hotel, projetado em 2014 pela IDOM em Madri. Foto: Reprodução: IDOM
NH Abascal Hotel, projetado em 2014 pela IDOM em Madri. Foto: Reprodução: IDOM

Arquiteto de projetos na Aedas

Shangai, Shenzhen ou Beijing, você escolhe. A Aedas está procurando um arquiteto de projetos para atuar em sua filial na China, país que vem recebendo alguns dos projetos mais ousados do mundo. É lá que estão em andamento também importantes obras da Aedas, como é o caso do China World Trade Center, do Aeroporto de Shenzhen e do Gemdale Changshou Road.
Gemdale Changshou Road, um dos projetos da Aedas na China. Foto: Reprodução/ Aedas
Gemdale Changshou Road, um dos projetos da Aedas na China. Foto: Reprodução/ Aedas

Visualizador na John McAslan + Partners

Que tal se juntar aos visionários do time da John McAslan + Partners, uma gigante do ramo com projetos ousados e inovadores? Foram os profissionais da empresa que criaram, por exemplo, a Catedral Kericho, em Nairobi, no Quênia, sobre uma plantação de chá, e a Mesquita de Msheireb, em Doha, no Catar, obra considerada Projeto do Ano no Building Awards.
A empresa tem aberta uma oportunidade para atuar como Visualizador na unidade de Londres.
A Mesquita de Msheireb, em Doha, no Catar. Foto: John McAslan + Partners/ Divulgação
A Mesquita de Msheireb, em Doha, no Catar. Foto: John McAslan + Partners/ Divulgação

Designer e Arquiteto na Carpenter & Mason

Se você é especializado em design de restaurantes, essa vaga é para você! A Carpenter & Mason tem uma oportunidade para um arquiteto ou designer especializado em Design de Hospitalidade para participar dos próximos projetos da empresa, que é referência no setor. Bônus: o profissional trabalharia em Nova York!
Restaurante Tender Greens, criado pela companhia em Nova York. Foto: Reprodução Carpenter & Mason
Restaurante Tender Greens, criado pela companhia em Nova York. Foto: Reprodução Carpenter & Mason

Visualizador 3D na UNStudio

Mais uma vaga para quem quer mudar para o outro lado do mundo. Na China, com base em Shangai, a UNStudio contrata profissionais para atuar como arquitetos em visualização 3D nos criativos projetos que a empresa desenvolve por lá.
Trabalhar na UNStudio não é pouca coisa: o escritório tem obras conduzidas em todo o mundo é foi o responsável pela criação de edifícios como a sede do Booking.com, na Holanda, o EuropaCity Centro Cultural, na França, e o The Green Spine, na Austrália, um dos arranha-céus que estão redefinindo o conceito de “alto”.
Perspectiva do The Green Spine, na Austrália. Foto: Reprodução/ UNStudio
Perspectiva do The Green Spine, na Austrália. Foto: Reprodução/ UNStudio
As descrições das vagas estão disponíveis no Dezeen Jobs, em inglês.
*Especial para Haus.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!