Quer trabalhar em um escritório de arquitetura internacional? Veja oportunidades

Site que divulga vagas em companhias renomadas ao redor do mundo revela quais delas estão contratando arquitetos

Foto: Reprodução/UNStudio

por Luciane Belin*

11/02/2019

compartilhe

Já imaginou trabalhar como designer de hospitalidade em uma empresa de design de interiores na Inglaterra? Ou então lecionar sobre estudo de materiais e fabricação digital na Dinamarca? Estados Unidos, China, Canadá, Alemanha: os endereços dos escritórios que anunciam vagas para arquitetos que desejam atuar internacionalmente estão espalhados por diferentes continentes.

O Dezeen Jobs, site internacional que mantém uma área com uma espécie de classificados de oportunidades de trabalho em escritórios de arquitetura, design, decoração e construção, tem informações sobre dezenas de vagas de empregos esperando para serem ocupadas por profissionais da área.

>>>> Uma cidade sem lixo é possível? Florianópolis quer provar que sim

O site divulgou recentemente uma lista com 5 top jobs em alguns dos mais cobiçados escritórios de arquitetura do mundo. Veja quais são!

Arquiteto na IDOM

O escritório de Londres da global de Arquitetura e Engenharia IDOM está em busca de um arquiteto para ajudar no desenvolvimento de projetos em alguns de seus empreendimentos na Europa.

Única companhia espanhola a integrar o ranking de 100 maiores escritórios de arquitetura do mundo, segundo a revista inglesa Building Design, a IDOM tem 40 escritórios ao redor do mundo e está presente em 125 países.

NH Abascal Hotel, projetado em 2014 pela IDOM em Madri. Foto: Reprodução/IDOM

Arquiteto de projetos na Aedas

Shangai, Shenzhen ou Beijing, você escolhe. A Aedas está procurando um arquiteto de projetos para atuar em sua filial na China, país que vem recebendo alguns dos projetos mais ousados do mundo. É lá que estão em andamento também importantes obras da Aedas, como é o caso do China World Trade Center, do Aeroporto de Shenzhen e do Gemdale Changshou Road.

Gemdale Changshou Road, um dos projetos da Aedas na China. Foto: Reprodução/Aedas

>>>> Holanda constrói ilhas artificiais para salvar vida selvagem

Visualizador na John McAslan + Partners

Que tal se juntar aos visionários do time da John McAslan + Partners, uma gigante do ramo com projetos ousados e inovadores? Foram os profissionais da empresa que criaram, por exemplo, a Catedral Kericho, em Nairobi, no Quênia, sobre uma plantação de chá, e a Mesquita de Msheireb, em Doha, no Catar, obra considerada Projeto do Ano no Building Awards.

A empresa tem aberta uma oportunidade para atuar como Visualizador na unidade de Londres.

A Mesquita de Msheireb, em Doha, no Catar. Foto: John McAslan + Partners/Divulgação

Designer e Arquiteto na Carpenter & Mason

Se você é especializado em design de restaurantes, essa vaga é para você! A Carpenter & Mason tem uma oportunidade para um arquiteto ou designer especializado em Design de Hospitalidade para participar dos próximos projetos da empresa, que é referência no setor. Bônus: o profissional trabalharia em Nova York!

Restaurante Tender Greens, criado pela companhia em Nova York. Foto: Reprodução/Carpenter & Mason

>>>> Escritório no topo de arranha-céu brilha com peças de arte e ripas de madeira

Visualizador 3D na UNStudio

Mais uma vaga para quem quer mudar para o outro lado do mundo. Na China, com base em Shangai, a UNStudio contrata profissionais para atuar como arquitetos em visualização 3D nos criativos projetos que a empresa desenvolve por lá.

Trabalhar na UNStudio não é pouca coisa: o escritório tem obras conduzidas em todo o mundo é foi o responsável pela criação de edifícios como a sede do Booking.com, na Holanda, o EuropaCity Centro Cultural, na França, e o The Green Spine, na Austrália, um dos arranha-céus que estão redefinindo o conceito de “alto”.

Perspectiva do The Green Spine, na Austrália. Foto: Reprodução/ UNStudio

As descrições das vagas estão disponíveis no Dezeen Jobs, em inglês.

*Especial para Haus.

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você