Arquitetura

Vai Corinthia! Hotel da seleção brasileira em São Petersburgo “homenageia” Timão; conheça detalhes

HAUS
20/06/2018 20:39
Thumbnail

Fachada do luxuoso Corinthia Hotel em São Petersburgo. Foto: Corinthia Hotel / Reprodução

Corinthia. Esse é o nome curioso do luxuoso hotel que hospeda a seleção brasileira em São Petersburgo para a partida, nesta sexta-feira (22), contra a Costa Rica, no Estádio Krestovsky, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia.
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
Localizado em região badalada, na Avenida Nevsky, uma das mais movimentadas de São Petersburgo, o Corinthia Hotel é cercado por bares e casas noturnas, além de ser conhecido por receber celebridades, especialmente durante o inverno.
A casa temporária da seleção brasileira – o QG oficial do Brasil na Rússia é em Sochi  — tem 388 quartos decorados em estilo art déco com muita sofisticação e munidos de tecnologia e conforto que inclui, por exemplo, um menu de travesseiros. Algumas unidades do hotel  têm varandas com vista ​​para a cidade, a segunda maior da Rússia.
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
A rede de hotéis tem outras unidades espalhadas pela Europa como em Londres, Budapeste, Lisboa e Praga.

Seleção é Timão!

A quase homenagem ao Timão no nome do hotel de São Petersburgo é ainda mais emblemática quando se analisa a quantidade de membros do time ou comissão técnica que têm ligação com o time paulista. A começar pelo comandante Tite, que conquistou seis títulos como técnico do Corinthians, entre eles a Copa Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012.
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
Foto: Corinthia Hotel / Reprodução
Além disso, dos 23 jogadores convocados para a Copa 2018, dois atuam no Corinthians: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner. Dos que estão fora do Brasil, o zagueiro Marquinhos, o volante Paulinho, o meia Renato Augusto e o atacante Willian passaram pelo clube.

 LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!