Certificação

Arquitetura

WELL na prática: tire dúvidas e conheça soluções que melhoram a qualidade de vida nos ambientes

HAUS
17/08/2020 19:43
Thumbnail
Depois da sustentabilidade, a promoção da saúde e da qualidade de vida nos empreendimentos. É com este conceito que a certificação WELL chega ao Brasil tendo Curitiba como cidade de vanguarda na oferta de empreendimentos residenciais e hospitalares que, mais do que o uso racional dos recursos naturais, trazem soluções e instalações capazes de interferir diretamente no conforto e bem-estar geral das pessoas que usufruem de seus ambientes.
O selo estará presente, por exemplo, nos próximos lançamentos da Construtora Laguna, primeira empresa a adotar a certificação para empreendimentos residenciais no país, e no Hospital Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico da região Sul, com inauguração prevista para o início de setembro.
Iluminação natural, qualidade da água disponível para consumo e do ar nos ambientes internos são alguns dos itens contemplados dentro dos 10 critérios listados pela certificação e que podem ser medidos durante o uso do imóvel, garantindo assim sua eficácia para a promoção da saúde, conforto e qualidade de vida no dia a dia de uso dos espaços.
Para detalhar o tema e mostrar como esses benefícios se dão na prática, o Sofá de HAUS Digital sobre certificação WELL, realizado em parceria com a construtora Laguna e com a Simmetria (patrocinadora da plataforma de HAUS), terá um segundo episódio. O primeiro deles, "Certificação WELL e qualidade de vida no morar", foi ao ar no fim de julho e introduziu a temática, contando com a participação do diretor de incorporação da Laguna, André Marin, e do CEO da Petinelli, Guido Petinelli. Confira!
Além de Marin, a próxima edição contará com a participação da Drª. Mara Abonei Pianovski, chefe do Departamento de Pediatria do Hospital Erasto Gaertner e diretora do Erastinho.
Tem dúvidas sobre a certificação WELL? Então, acesse o formulário e as envie para nós! Elas serão respondidas no segundo episódio do Sofá de HAUS sobre certificação WELL, que será publicado em breve.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!