As boas surpresas que o design reserva para 2018

Daniela Busarello
15/02/2018 18:00
Thumbnail

Janeiro, ano novo

A semana de design em Paris, que aconteceu em janeiro, é o momento onde acontece principalmente a feira Maison & Objet e os lançamentos da indústria têxtil. É quando as marcas do mercado de luxo convidam para happenings  em seus  showrooms ou em lugares emblemáticos da cidade.
Apresentam novidades, como a Manufacture Cogolin onde estava presente a autora dos novos tapetes, a papisa das cores India Mahdavi. Ou a italiana Cappellini que se reinventa ao se mostrar Barroca (o inverso de sua imagem “minimalista” ou “artsy”). Um baile Dandy-chic no Museu Baccarat. Um brinde com champagne junto do fogo da lareira em um apartamento histórico da família Grimaldi no Matignon Bis (Matignon é a residência do Primeiro Ministro).
Escolhi mostrar em fotos algo que me toca em particular.  Naquela primeira noite, a Cassina comemora seus 40 anos com o lançamento de um livro muito especial. São fotografias artísticas de seus móveis mais emblemáticos, feitas pelo multi-talentoso Karl Lagerfeld. E ao mesmo tempo, apresentam seis peças (cadeiras, bancos e poltronas) em edição limitada todas em preto e branco. Trabalho da diretora artística da marca, Patricia Urquiola.
A Cassina é muito especial para mim. Em 2010 conheci o diretor da França, que me pediu dois trabalhos de cenografia para a boutique do Boulevard Saint Germain. A primeira foi apresentada em um janeiro frio, cinza e chuvoso, como hoje.
Criei uma biblioteca de livros “em branco”, onde a poesia dessa biblioteca estava em poder criar na imaginação todas as histórias compostas de luz e sombra de páginas dobradas… Luz e sombra tão importantes na boa arquitetura, na vida. E ali nasceu uma amizade.
Com estes anos de experiência profissional, em diferentes culturas, posso dizer que os melhores trabalhos são aqueles em que encontramos pessoas que deixam de ser clientes e viram cúmplices de aventuras criativas!  Que venha 2018 cheio de vida, aprendizado, troca de experiências, esperança e sonhos para serem realizados

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!