i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Grife de tapetes de luxo homenageia trabalho artístico de arquiteta brasileira

  • PorDaniela Busarello
  • 03/06/2017 15:52
Cada desenho é editado em dois formatos, em lã. 
Fotos: Francis Amiand/Divulgação
Cada desenho é editado em dois formatos, em lã. Fotos: Francis Amiand/Divulgação| Foto: FRANCIS AMIAND

Esse trabalho artístico vem de uma pesquisa que eu fiz na Escola de Belas Artes em Paris em 2014.
Uma pesquisa que traça um paralelo da minha própria vida— e ser feminino — com a minha experiência de arquiteta, de trabalhar o espaço interno.

Me aproprio do universo do plano cósmico e natural, de tudo que rege nossas energias, até o universo emocional íntimo, que acontece dentro da gente. São desenhos poéticos, delicados, eróticos, femininos e viscerais. E assim desenvolvi uma linguagem- paisagem, utópico-onírica própria ao meu universo.

Uma linguagem onde o infinitamente grande e o infinitamente pequeno se fundem e se completam com uma sensualidade incrivelmente feminina. Diálogos entre a carne e o cosmos, a observação de micro e macro cosmos conectados : os corpos nus, a natureza, a música, sensações, perfumes e a representação-investigação da memória íntima.

A Manufacture Cogolin escolheu oito deles.
A Manufacture Cogolin escolheu oito deles. | Francis Amiand

É através da antropofagia da realidade que construo paisagens de mim mesma. Uma mistura de um novo ser, naturezas mortas e autorretratos. A Manufacture Cogolin escolheu oito desses desenhos para lançar uma coleção especial e bastante exclusiva.

Faz parte da história deles (desde 1924) trabalhar com artistas como Sonia Delaunay e Jean Cocteau.
Cada desenho é editado em dois formatos, em lã. Peça únicas: Tapeçaria (para colocar na parede), com dimensões de 1,50×2 metros, feita em Aubusson, na França; e Edição de 5 de cada: tapetes com dimensões de 3×4 metros, feitos à mão no Nepal.

De julho a setembro de 2017 há uma exposição confirmada em Paris.

LEIA TAMBÉM

Perfumaria tradicional francesa desenvolve frasco com arquiteta brasileira

Direto de Paris, uma seleção de arte e design para inspirar a decoração

Técnica centenária para moldar vidro dá vida a lindos vasos

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.