Integração e grandes volumes são destaque em projeto de apartamento contemporâneo

Daniela Busarello
02/11/2017 17:00
Thumbnail

Foto: Reprodução

O ninho que apresento hoje para vocês é o da família de uma decoradora paulista. Ela apresentou suas linhas principais de referências de estilo e deixou carta branca para a obra de total demolição e renovação dos volumes dos espaços. Privilegiamos a luz, os grandes volumes, a integração dos espaços e ao mesmo tempo o aconchego. A arquitetura do edifício é art-déco, enquanto a arquitetura de interiores é contemporânea.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Imperfeições da Natureza

O elemento principal são os painéis de madeira que traçam um zigue-zague vertical, como se os espaços estivessem em movimento e conversas de planos e volumes… fluidez que caminha da entrada, passa pelo estar íntimo, escritório, entra na cozinha e nas suítes máster e hóspedes em uma delicada cor mel.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Em “oposição” à delicadeza e calor, uma metáfora à passagem do tempo, às imperfeições da Natureza que fazem dela ser única, poética e linda. A delicadeza dos tecidos de fios naturais… A escolha das obras de arte e objetos… entrando aos poucos, enriquecendo os espaços… O aspecto acolhedor dos materiais e as cores ton sur ton
Isso resulta em um apartamento de estética harmônica, funções bem definidas dos espaços, ao mesmo tempo espaços integrados e iluminados com luz natural… acolhedor e intimista. E o principal, uma família satisfeita com seu novo morar, seu novo bem-estar-bem!

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!