Diretor da Roca e Incepa morre aos 53 anos de Covid-19
| Foto:

O diretor da Roca e Incepa, Bruno Borer, 53 anos, faleceu no final da tarde desta quarta-feira (8) vítima do novo coronavírus. A informação foi confirmada oficialmente pela Roca Brasil Cerâmica, proprietária das duas marcas do grupo. Bruno deixa esposa, filhos e um legado de 30 anos de atuação na empresa de cerâmicas.

A causa da morte foi a Síndrome Respiratória Aguda em decorrência de uma pneumonia viral, causada pela Covid-19. A suspeita de que o executivo havia sido vítima do novo coronavírus chegou a ser descartada por exames patológicos apresentados no fim da tarde de quinta-feira (9) - dois testes para a detecção do coronavírus foram realizados, ambos com resultado negativo -, porém a contraprova revelada neste domingo (12) constou como positivo para o coronavírus, segundo nota divulgada pela Roca Brasil Cerámica na manhã desta segunda-feira (13).

Em nota, diretores e colaboradores da Roca Cerâmica manifestam suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Questionada pela HAUS se Bruno havia viajado recentemente, a Incepa informa que o diretor não saiu de Curitiba desde metade de março, após passar uma semana na capital paulista, quando da realização da Expo Revestir.

Logo após o retorno de São Paulo, ele e outros colaboradores da empresa apresentaram sintomas de gripe e foram testados. No total, foram realizados 9 testes de detecção do Covid-19, sendo confirmados em 3 pessoas, além de Bruno, que sentiu mudanças em seu quadro de saúde durante o isolamento e foi hospitalizado.

"Eles residem em Curitiba, ficaram isolados e já estão recuperados, em bom estado de saúde. Todos, sem exceção, receberam todo suporte e orientações da equipe médica da empresa e do Ministério da Saúde, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS)", atesta a Roca sobre a condição dos demais funcionários testados positivos para a Covid-19.

O velório e sepultamento aconteceram na manhã desta quinta-feira (9) apenas para amigos e familiares.