Residencial Jardim
| Foto: Idee Incorporadora/Divulgação

Jardim é o nome do novo edifício residencial da Idee Incorporadora, que ficará a poucos metros do Museu Oscar Niemeyer e tem previsão de entrega para 2023. O edifício terá uma torre única com 59 unidades e plantas tipo de 132 m² e 158 m², ambas com três suítes e até 3 vagas de garagem. O terreno tem pouco mais de 4 mil m² e a incorporadora optou por não utilizar o potencial construtivo máximo para trazer mais qualidade ao projeto e aos apartamentos.

“Essa decisão gerou um jardim interno de mais de 1 mil m², sol para todas as unidades e um respiro muito saudável em relação às construções vizinhas”, afirma o empresário André Nacli.

O projeto arquitetônico e o design de interiores das áreas comuns são pensados pelo Arquea Arquitetos, o paisagismo é assinado por Rodrigo Oliveira, e o design de interiores dos apartamentos é da BST Arquitetura. O empreendimento também irá valorizar talentos brasileiros. No design, serão usadas peças de Leandro Garcia, Lucas Bond, Marcelo Caruso, Dsgnselo, Oslo, Arquea e Sérgio Rodrigues. Da arte, a maior parte das obras selecionadas faz parte do acervo do Museu Oscar Niemeyer e são assinadas por Eliane Prolik, Willian Santos, André Nacli, André Mendes e Juliana Stein.