Eventos

Haus

Casa Cor PR tem calendário adiado por coronavírus

HAUS
17/03/2020 22:08
Thumbnail

Foto: divulgação

Assim como diversos eventos pelo Brasil e pelo mundo, a Casa Cor PR teve seu calendário alterado devido à pandemia de COVID-19. A mostra de decoração, que teria início no próximo dia 24 de maio, agora tem inauguração prevista para 1º de agosto, conforme confirmou à reportagem Marina Nessi, diretora do evento no estado. A visitação ao público estará aberta entre 2 de agosto e 13 de setembro de 2020. A agenda de obras dos expositores também sofreu alteração e será divulgada em breve.
A decisão pelo adiamento da abertura segue o posicionamento oficial da Casa Cor, que optou pela alteração do calendário tanto das mostras nacionais como das internacionais, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (17).
A "CASACOR se une à mobilização das comunidades nacionais e internacionais para prevenção e erradicação das transmissões da doença. E comunica o adiamento de todas as mostras, que ocorreriam no primeiro semestre de 2020, para garantir a saúde e o bem estar de todos os envolvidos no processo de criação e construção dos ambientes no Brasil e no exterior", ressalta, em nota, Lívia Pedreira, diretora-superintendente da Casa Cor.

Mostra em SP também teve programação alterada

Considerada a principal edição do evento no país, a Casa Cor SP também foi adiada. A mostra, que aconteceria entre 2 de junho e 2 de agosto, porém, ainda não teve sua nova data divulgada.
"A equipe CASACOR permanece atenta ao desenvolvimento de todos os cenários e estará atualizando constantemente nossa comunidade de parceiros, incluindo a divulgação das datas de obras e de abertura das mostras em suas franquias no Brasil e no exterior", completou Lívia no comunicado, acrescentando que as pessoas devem se recolher para evitar o contágio e seguir as recomendações das autoridades de saúde.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!