i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

6 ambientes mostram como as banheiras podem ser versáteis

  • PorAléxia Saraiva
  • 23/05/2019 13:39
Foto: Samuel Berger
Foto: Samuel Berger| Foto:

Seja a grande protagonista de um ambiente, seja um luxo extra em um ambiente pequeno. O fato é que as banheiras são uma comodidade com formatos e instalações cada vez mais versáteis, que dialogam com basicamente qualquer tipo de linguagem em um banheiro.

As possibilidades de aplicação são muitas: elas podem estar presentes em projetos integrados, com um pequeno espaço dedicado a elas; ou ainda quebrarem o protocolo com desenhos arrojados e em novos tipos de materiais.

A HAUS selecionou seis espaços da Casa Cor Paraná 2019 que mostram diferentes aplicações das banheiras em ambientes com propostas completamente diversas. Confira!

Veja todos os 52 ambientes da Casa Cor PR

Vote no seu espaço favorito da Casa Cor PR 2019

 

Aura vintage

Foto: Samuel Berger
Foto: Samuel Berger

Com inspiração nos anos 1980, a banheira é protagonista no projeto da suíte master, assinado por Ivan Wodzinski. A peça tem desenho assinado pelo arquiteto, e possui um corte reto para valorizar o mármore. O banheiro da suíte ganha ainda balcões suspensos na parede, feitos em madeira de cor marrom cereja e com revestimento em aço, contrastando com a pedra. Poucas peças valorizam as linhas do ambiente, que se torna ao mesmo tempo acolhedor e elegante.

Charme em evidência

Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo
Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo

Na Suíte da Maria Clara, assinada pela arquiteta Tininha Giglio, a banheira integra o projeto de interiores dedicado à sobrinha da profissional. No lugar da parede que separaria o quarto do banheiro, o ambiente leva um painel de vidro, destacando a peça. Garantindo a privacidade, uma persiana rolô pode ser abaixada conforme a necessidade do uso. A linguagem do ambiente, que remete à casa da vó, ganha corpo com o azulejo 20×20 cm em tom de rosa envelhecido.

Formas orgânicas e inspiração do mar

Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo
Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo

A Casa Maldivas, ambiente assinado pela arquiteta Alessandra Gandolfi, tem diversos elementos em comum entre os espaços que criam uma integração, e o banheiro não foge disso. A inspiração nas Ilhas Maldivas trouxe um revestimento à parede cuja textura lembra um rastelo na areia. O desenho da banheira de imersão segue a mesma linha, inspirado em uma onda do mar. Sua peculiaridade não para por aí: ela é produzida em quarrycast, mistura de resina com rara rocha vulcânica.

O banheiro ainda leva peças de design assinado — toalheiro por Jader Almeida e banco Toy por Jayme Bernardo — e um balcão assinado pela arquiteta, com acabamento em dourado fosco que dialoga com o espelho em forma orgânica. O ambiente também leva a parede de madeira ripada vazada onde seria a janela, para garantir a entrada de luz.

Integração completa

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

A sala de banho é um dos espaços integrados que compõem o Loft do Piloto NATUZZI, assinado pela decoradora Suely Ruon e pela arquiteta Priscila Ruon. A banheira, com formato moderno e assimétrico, ganha destaque em meio ao porcelanato preto fosco que delimitam o ambiente. As samambaias pendentes dão pontos de cor em meio à sobriedade que pauta a linguagem do loft.

Pegada contemporânea

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

O Studio da Youtuber, assinado pelos profissionais Alexandre Weiss, Nara Moraes e Nelson Machado, também trabalha com um ambiente com diferentes funções que estão completamente integradas. A banheira — que complementa o espaço com seu formato despojado — fica em meio ao quarto com tons de rosa, que inclui o mármore rajado sobre o qual fica a peça. Rosé gold complementam os metais do ambiente.

Em meio ao mármore

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo| Gazeta do Povo

Na Suíte de Hóspedes, a designer Katleen Luizaga trabalhou com um mármore claro que se espalha por pontos do banheiro: na pia, no nicho da parede e no próprio espaço da banheira. A iluminação é um dos pontos altos do ambiente, estando tanto nos nichos do teto como nos perfis ao redor do espelho. O ambiente como um todo, junto ao quarto, traz pedras com formatos irregulares e desenhos assimétricos.

LEIA MAIS:

9 ideias para trazer o painel ripado para a decoração de casa

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.