Clube de Gourmet – Carolina Rousseau e Denise Pereira Bazzo

Gazeta do Povo*
17/05/2019 18:05
Thumbnail

Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

O clube de gourmet projetado pelas arquitetas Carolina Rousseau e Denise Pereira Bazzo foi setorizado em três ambientes com as funções de receber, confraternizar e cozinhar, mantendo um eixo de circulação entre todos eles.
Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo
Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo
Na entrada, um living formado por poltronas e um amplo sofá é delimitado pelo uso de um tapete em formato retangular. A composição do espaço é dada com a variação da combinação de mesas auxiliares. Na área central, uma mesa imponente de 12 lugares e uma cristaleira que pode ser usada com portas abertas ou fechadas constituem uma área de refeição.
Por fim, o espaço gourmet é formado por uma cozinha planejada e uma bancada em mármore que proporciona refeições mais descontraídas. A sofisticação é evidenciada pelo piso, inteiramente revestido por porcelanato escuro brilhante, e pela diversidade de metais em tons dourados, cobres e prateados. A iluminação foi dividida entre geral, com fitas e barras de LED, técnica, nos trilhos que levam spots, e decorativa, formada por luminárias e dois pendentes.
Foto: Karine Sanches
Foto: Karine Sanches
*Sharon Abdalla, com colaboração de Talita Souza

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!