Vote aqui e escolha os melhores ambientes da Casa Cor Paraná 2019

Gazeta do Povo
18/05/2019 10:50
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

A 26ª edição da Casa Cor PR abre suas portas para o público neste sábado (18). Pelo segundo ano consecutivo, HAUS, da Gazeta do Povo, assume a curadoria do Prêmio Casa Cor & HAUS, que elegerá os melhores entre os 52 ambientes da mostra, assinados por arquitetos, designers e decoradores do estado.
Assim como na primeira edição, haverá três divisões com categorias premiadas por um júri técnico, outras escolhidas pelo público e, ainda, as reconhecidas pela diretoria da Casa Cor Paraná.

Confira quem marcou presença na inauguração da Casa Cor Paraná 2019

Voto popular

Entre os dias 18 de maio e 14 de junho, você pode votar nas sete categorias definidas para escolha popular. São elas:
– CURTI ESSE QUARTO;
– AMEI ESSA SALA;
– ESSE BANHEIRO É UAU;
–  EU MORARIA AQUI;
– MELHOR SOLUÇÃO COMERCIAL;
– AQUI QUERO SER CHEF;
– PRONTO PARA PINNAR.
A votação é aberta e você pode votar quantas vezes quiser. O site conta com verificação captcha (não sou um robô) a fim de evitar fraudes ou resultados distorcidos.

Clique aqui e eleja os melhores ambientes da Casa Cor PR 2019! 

Júri técnico

O prêmio terá ainda a avaliação dos ambiente por um júri técnico composto por profissionais de diferentes áreas, mas que convergem para uma avaliação criteriosa da estética e funcionalidade dos espaços.
São eles: Margareth Menezes, presidente da regional paranaense do Conselho de Arquitetura Urbanismo (CAU/PR); Orlando Ribeiro, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Reurbanizar; Ana Brum, designer e diretora técnica do Centro Brasil Design (CBD); Malu Meyer, produtora e diretora da Soma Galeria e responsável por eventos de arte contemporânea; Zilda Fraletti, galerista há 34 anos, fundou a primeira galeria de arte contemporânea de Curitiba, foi presidente do Núcleo Paranaense de Decoração e participa da Casa Cor Paraná desde a primeira edição; Rodrigo Brenner, designer e co-fundador da multipremiada internacionalmente Furf Design Studio, UNDER30 da Forbes, coordenador de Design no Centro Europeu e colunista na Revista abcDesign; Nereide Michel e Eleonora Prestes, jornalistas e Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da Casa Cor; Rita Tristão, franqueada da CASACOR ES; Patrícia Quentel, franqueada da CASACOR RJ; Cris Bava, editora-chefe da CASACOR Naciona; e Eleuthério Neto, artista plástico. O corpo de jurados fez uma visita à casa antes de sua abertura oficial.
Serão avaliadas pelo júri as categorias:
-CONCEITO, quando o ambiente traduz com excelência a proposta idealizada no tema;
-INOVAÇÃO, o que o cliente quer, mas ele ainda não sabe. Novas soluções, ideias e materiais que saem da abordagem convencional;
-CULTURA, inserir com harmonia os conceitos do design e da arte na concepção dos espaços projetados;
-PLANETA CASA, o projeto que melhor apresentar o conceito e a temática desta edição da Casa Cor;
-USO PÚBLICO, ambiente que melhor se propõe a atender o público em termos de funcionalidade e estética;
-REVELAÇÃO, concorrem nessa categoria os ambientes dos jovens profissionais estreantes na Casa Cor PR;
-MELHOR AMBIENTE, o júri deve levar em consideração o dialogo e respeito à arquitetura do imóvel, a utilização adequada de peças de design e de obras de arte, iluminação, layout, conceito e apresentação.
Por fim, a premiação contará ainda com duas categorias designadas pela direção da CASACOR PR: Cumprimento de Prazos e Organização Nota 10. Todos os premiados receberão como reconhecimento um troféu da edição 2019 a ser entregue em cerimônia fechada no dia 18 de junho.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!