Incidente em prédio que abrigará a Casa Cor PR 2019 não vai alterar cronograma da mostra

Um princípio de incêndio foi controlado pelos bombeiros no Zoller Building Center na noite desta quinta-feira (20)

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

por HAUS

21/12/2018

compartilhe

Um princípio de incêndio foi registrado no prédio que abrigará a edição de 2019 da Casa Cor PR, no Centro de Curitiba, na noite desta quinta-feira (20). 

O Zoller Building Center, mantido pela Construtora Zoller há 21 anos e conhecido por ter sido o Curitiba Outlet Center de 1993 a 1997 não sofreu nenhuma avaria significativa, entretanto a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência relatou a ausência do registro do hidrante de recalque, que fica na calçada e, provavelmente, foi furtado. O prédio fica na esquina da Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, esquina com a Brigadeiro Franco.

>>>Depois de 20 anos fechado, prédio icônico do Centro de Curitiba será sede da Casa Cor Paraná 2019

A Casa Cor Paraná, que desde agosto de 2018 está com a posse total do imóvel e prepara a realização do evento com inauguração prevista para maio de 2019, informou por meio de nota que o incidente não afetará o cronograma de realização do evento e garante que as medidas de segurança estão sendo tomadas.

Confira a íntegra da nota de esclarecimento da Casa Cor abaixo

“A CASACOR PR vêm por meio desta nota esclarecer que na noite desta quinta-feira (20 de dezembro), ocorreu o aquecimento de um cano do exaustor, dentro de uma antiga chaminé do sistema de ventilação natural do prédio, na área do Ático superior.

A CASACOR PR informa que desde o mês de Agosto está com a posse total do imóvel e  seu planejamento de instalação do evento está em pleno controle e que no início de  janeiro começam as obras estruturais, tais como: elétrica, hidráulica, lavagem do prédio, obras civis e naturalmente as obras de prevenção de incêndio para o evento, que inaugurará em maio/2019 no Edifício Zoller Building Center.

A CASACOR trabalha  dentro de  prazos e cumpre rigorosamente todos os trâmites e exigências dos órgãos públicos.”

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você