0

Edgard Corsi e Ana Carolina Boscardin

Com ar industrial, escritório apresenta tons vintage e integração de ambientes em uma proposta descontraída e moderna

21/10/2016

compartilhe

Respeitando os anseios desde a infância, ambos iniciaram o curso de Arquitetura e Urbanismo e formaram-se na PUC|PR em 2010. Ana Carolina Boscardin também é pós-graduada em Design de Interiores, pela Universidade Positivo, e Edgard Corsi é especialista em projetos de iluminação. Iniciaram sua trajetória profissional assim que terminaram a graduação e, abriram o escritório três anos mais tarde. Hoje acumulam uma experiência em projetos arquitetônicos e de interiores, respeitando a linguagem atemporal e cheia de personalidade. A juventude é fator de estímulo e os projetos levam um toque de leveza e originalidade.

Proposta Apartamento

Com piso em madeira, as paredes em tons de cinza escuro e os móveis que mesclam as nuances de cinza e preto ganham leveza com os detalhes em madeira natural e o linho cru nos estofados. O visual de “peso” da mesa de jantar é equilibrado pelo leve jogo de cadeiras. Destaque para a poltrona modernista Shell, de Hans Wegner, um ícone do design revelando sua atemporalidade. O sofá com chaise é contemporâneo e a jovialidade fica por conta das almofadas. A iluminação é, de forma sutil, uma brincadeira de peças e efeitos. Linear, o pendente em forma de calha e suspenso do gesso por meio de cabos de aço parece flutuar e ilumina indiretamente toda a extensão da sala. As obras de arte e as plantas dão o toque de vida ao espaço.

mesa preta com cadeiras claras minimalista

Foto: Fernando Zequinão

Foto: Fernando Zequinão

Foto: Fernando Zequinão

Sala com base em cores neutras e detalhes coloridos

Foto: Fernando Zequinão

sala com poltrona de linho azul esverdeado

Foto: Fernando Zequinão

Escritório Mucca

Do vigésimo andar, no centro de Curitiba e 180° de pano de vidro, a paisagem é de encantar. Foi neste ambiente que o projeto de uma empresa de criação e desenvolvimento de plataformas digitais, priorizou as relações interpessoais, o descanso e lazer e o trabalho concentrado em frente aos computadores. Com ar industrial e algumas pitadas vintage, o local recebeu conexão entre o ambiente interno e externo. Destaque para a praça central com uma Jabuticabeira avistada por todos que entram no local. O forro ripado em madeira natural e o piso elevado também em madeira trazem aconchego. Uma grande área de café é um dos pontos chave do projeto. Vigas em madeira natural, revestimento subway tile – como nos metrôs, e acabamentos em marcenaria preta são alguns dos itens utilizados, em busca de um ambiente despojado. O resultado mostra que um ambiente corporativo pode reunir boa utilização do espaço físico privilegiando o conforto do funcionário.

Escritório moderno com planta de decoração

Foto: Fernando Zequinão

Mocca escritório

Foto: Fernando Zequinão

Escritório moderno com planta de decoração

Foto: Fernando Zequinão

Contato

Travessa João Turin, 37, sala 603, Curitiba – PR
(41) 9994-8519

(41) 9689-7949

(41) 3046-3056
www.studioboscardincorsi.com.br

www.facebook.com/studioboscardincorsi
instagram: @studioboscardincorsi

Este conteúdo tem caráter publicitário e foi produzido pelo anunciante.
A redação de HAUS não se responsabiliza pelas informações contidas neste espaço.

8 recomendações para você