Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:
  • Por 2016
  • 21/10/2016 13:06

Fundado em 2011 pelos arquitetos André Fryszman e Érika Lopes, o escritório atua nas áreas de projetos de arquitetura, interiores e produção de eventos. Seu principal foco está na diversidade de ideias e na personalização de cada projeto, independentemente da escala a ser trabalhada, buscando criar e transformar espaços em novas experiências e bem estar.

Proposta Apartamento

O apartamento de 120 m² foi amplamente modificado para atender o estilo de vida de um jovem casal. Uma ampla área social foi criada com a eliminação de um dos quartos e com a integração da cozinha e varanda ao living. Os espaços são claros, amplos e confortáveis. A paleta de materias é composta de porcelanato de grande formato no piso, silestone nas bancadas, linhos, móveis em laca e painéis de madeira e ripados. Na suíte do casal a leveza predomina. O mix tem espelhos, tecidos de linho cru, pintura em tom fendi e laca branca. O armário volumétrico de frente a cama cria uma composição de nichos abertos e fechados, e ao mesmo tempo acomoda os pertences dos moradores.

Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Conceito Residência

A arquitetura desta residência unifamiliar, de aproximadamente 285 m², abriga um programa sob medida para um casal com três filhos. No subsolo, vaga para 4 veículos com depósito e adega.

Proposta Residência

No térreo, a área social é ampla e se integra a uma funcional cozinha gourmet. Todos os ambientes se conectam a área externa, que conta com uma bela piscina, deck e jardim. No pavimento superior, três confortáveis suítes e uma sala íntima compõem o espaço. As fachadas fazem uma composição de volumes e cores – pedra natural, vidro e madeira ripada, que tráz privacidade e claridade a circulação vertical da residência.

André Fryszman e Érika LopesImagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Conceito Residência

Em terreno de rua, de 11 x 40 m, foi desenvolvido projeto personalizado para um jovem casal.

Proposta Residência

O projeto explora a integração dos ambientes internos e externos, e aposta na ventilação e iluminação naturais – através de pátios internos, zenitais e grandes aberturas. A casa possui dois pavimentos, distribuídos em 430 m². No piso inferior conta com garagem para 4 veículos, área de serviço, dependência de empregada, academia e amplo salão de festas – que se integra ao deck e jardim. Já no pavimento superior, o pátio interno proposto faz a ligação entre a área social e a área íntima, composta de três amplas suítes. A fachada tem linguagem contemporânea, com mix de volumes e texturas – madeira ripada, vidro, alumínio, placas cimentícias e pedras naturais nos acessos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conceito Escritório

Ambiente leve e acolhedor para o projeto do escritório da construtora Engeplus Engenharia.

Proposta

A sala de 42 m2 foi inteiramente adaptada, onde a marcenaria personalizada foi o diferencial para a otimização dos espaços e divisão física da sala de reuniões e sala de projetos. A ambientação é uma mistura fina entre mármores, painéis de madeira, tecidos claros, portas espelhadas – que ampliam e dão acesso a sala de projetos e aos armários – e painéis cimentícios e geométricos, que valorizam a parede de acesso ao escritório. O luminotécnico permite criar diversos cenários conforme o desejo dos usuários.

Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Contato

Rua Padre Anchieta, 2454, Cj. 1404

Tel: (41) 3024-0063 (41) 9961-0856

contato@a2earquitetura.com.br

www.a2earquitetura.com.br