Andréa Benthien

adrianoj
21/10/2016 18:06
Thumbnail
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em  1999, e Pós Graduada em Projeto de Arquitetura pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2006. Proprietária da Tríade Arquitetura desde 2000 e atua principalmente nas áreas residenciais, comerciais e gerenciamento de obras. Foi professora do Curso Técnico de Design de Interiores do CEPDAP e da Pós Graduação de 2.001 à 2.008 em diversas disciplinas.
Conceito
Projeto arquitetônico de uma residência de 440 m2. Trata-se de uma arquitetura moderna que apresenta uma releitura da arquitetura de Curitiba da década de 1940 e 1950, época onde foram projetadas obras de encher os olhos.
Proposta
Por se tratar de uma casa de rua, o projeto foi desenvolvido com a fachada completamente fechada com aplicação de placas cimentícias (Palazzo Revestimentos, Impermix) imitando o concreto aparente. A arquitetura é muito funcional, sem portas que dividem os ambientes. O jardim interno é rodeado de janelas e a residência traduz o perfil dos moradores: valorizar o momento estar em casa, de viver em familia e receber amigos. A área de lazer foi feita em torno de uma araucária, e um grande terraço descoberto foi construído com móveis da Marili Decor. A parte térrea recebeu área social, serviços, cozinha gourmet, churrasqueira, jogos, spa e sauna. A parte superior abriga as 4 suites e uma sala de home theater. A projeto de iluminação é uma parceria com a Greyhouse.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Contato
Av.  Candido de Abreu, 526 – cj 306B
Centro Civico – Curitiba – PR
Tel: (41) 3029.6889
Fornecedores
Marili Decor, Greyhouse Iluminação, Impermix

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!