Deborah Nicolau

adrianoj
21/10/2016 18:14
Thumbnail
Deborah Nicolau é formada em Design de Interiores e atua na área desde 2004. A frente do escritório que leva seu nome, Deborah atua com foco em projetos residenciais e comerciais de alto padrão prezando pelos detalhes e acabamentos não convencionais, para obter uma atmosfera com muito requinte e atualidade. Atualmente desenvolve trabalhos em Curitiba e em outros estados do Brasil. Com isso, Deborah mostra o reconhecimento recebido do mercado e dá continuidade ao trabalho já admirado nos projetos em que atua.
Conceito
Vitrine de 100 m2 na loja Raffinato. O desafio era mudar radicalmente a vitrine, com a montagem de uma sala de jantar, estar e espaço relax/leitura. O projeto clássico, com base preta e branca e mix de cinza, ganhou ares contemporâneos.
Proposta
A ideia era trazer a visão de uma parte real da casa e não de vitrine de loja num projeto clássico e atemporal. O preto e branco como ordem de cores se integram ao verde das plantas do jardim vertical que, junto com a sala de jantar, estar e espaço para leitura e relaxamento, dão a ideia de um espaço completo. Na sala de jantar destaque para o tapete iraniano da Persepolis, com desenho exclusivo, as boiseries da Santa Luzia, trabalhadas de forma limpa e elegante. Na sala de jantar a parede preta faz fundo para as plantas que valorizam o buffet e a escultura contemporânea da artista plástica Marilene Ropelato. Todo o mobiliário clássico é da Raffinato. A iluminação da Novit é pontual complementada pelos pendentes âmbar na mesa de jantar. O porcelanato carrara da Pastilhart valoriza o mobiliário e as cortinas da Renove e Decore em veludo preto deixam tudo ainda mais aconchegantes e elegantes. A marcenaria é da Schuartz, quadros da Moldura Minuto e louça da Casa da Polônia.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Contato
Rua Prof. Alvaro Jorge, 62 sala 07
Água Verde – Curitiba – PR
Tel: (41) 3342.5801 (41) 9803.8717
Fornecedores
CAMPESTRE FLORES, PERSÉPOLIS, SANTA LUZIA, NOVIT, PARTILHART, RENOVE E DECORE

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!