Nicholas Oher e Fábio Marx

Roberta Braga
19/10/2018 11:00
Thumbnail

Foto: Matheus Heitor Conrado/ Studio MH

Ohma Design é o casamento entre o arquiteto Nicholas Oher e o designer de interiores Fabio Marx, cuiabanos, ambos com 24 anos. Atuam hoje em Curitiba, onde já elaboraram projetos autorais para instituições federais, escritórios, moda, entre outros. Em seus projetos, trabalham com referências nacionais e internacionais, relacionando moda, arquitetura, literatura e outros conceitos que vão além do design de interiores.

Conceito

O projeto do escritório da Ohma Design foi elaborado a partir da expressão multifacetada da personalidade dos sócios, com peças de artistas contemporâneos e tons terrosos, simbolizando delicadeza e vitalidade, favorecidos pela iluminação indireta.

Proposta

Foram incorporadas referências do mundo da moda, como a Fermin Cacarecos – brechó que inova ao falar de moda como um ato político –, obras de artistas locais como Venilda, do Paraná, com seu quadro “Areia”, e Stan, do Mato Grosso, com o quadro “Morro Acima”. Na iluminação, peças da Dsgn Selo, que trazem modernidade com suas linhas retas. Nas paredes, na cortina de veludo da Mais Trasso e no tapete, os tons claros trazem suavidade. Objetos decorativos da Ohma fazem parte de tudo isso e servem de material de estudo e observação, como um espelho no qual se olha todos os dias para saber o que pode ser melhorado.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!