Antonio Riskalla e Renata Mueller

acosta
31/10/2019 18:10
Thumbnail

Foto: Cheng NV

Antonio Riskalla é arquiteto, especialista em Gerenciamento de Obras. Entre os diversos trabalhos arquitetônicos e de interiores que assina, destaca-se a participação no projeto do Aeroporto de Florianópolis (SC). Formada em Arquitetura e Design de Interiores, Renata Mueller especializou-se em Arquitetura de Interiores. Seu escritório ficou conhecido pelas participações na mostra CASACOR por vários anos consecutivos. A junção dos dois grandes nomes com técnica e experiência torna a RM Arquitetos Associados apta a realizar todo tipo de projeto, desde a concepção até a execução das obras. O escritório atua nas áreas residenciais, comerciais e corporativas da arquitetura.

Conceito

Apartamento com área social integrada, formando uma unidade por meio das cores e revestimentos. O projeto propõe uma conexão visual entre os ambientes, com tons neutros e mobiliário contemporâneo e sofisticado.

Proposta

Para garantir a amplitude do apartamento, foi proposta uma integração da varanda com a sala, transformando um espaço limitado em uma área social aconchegante, iluminada e convidativa.
Os tons amadeirados nas paredes e piso percorrem todo o apartamento tornando-o homogêneo e caloroso. Os tecidos e pedras nos tons de branco e linho trazem leveza e contrastam com a marcenaria. Tons pontuais na decoração foram definidos no preto e metal. Os espelhos foram distribuídos de forma a conferir maior amplitude e iluminação, assim como as fitas de LED – que estão presentes na marcenaria e no forro de forma linear, e criam uma continuidade.
Cores e revestimentos ajudam a criar continuidade entre ambientes e integrá-los. Foto: Nenad Radovanovic
Cores e revestimentos ajudam a criar continuidade entre ambientes e integrá-los. Foto: Nenad Radovanovic
Contraste de tons amadeirados nas paredes e piso com tons de branco nos tecidos, mobiliário e pedras cria uma homogeneidade.  Foto: Nenad Radovanovic
Contraste de tons amadeirados nas paredes e piso com tons de branco nos tecidos, mobiliário e pedras cria uma homogeneidade. Foto: Nenad Radovanovic
Contato
Rua Visconde do Rio Branco, 1717, sala 95, Centro, Curitiba – PR
(41) 3223-4380
www.arquiteturarm.com
Facebook: riskallaemueller
Instagram: @rm_arquiteturaeinteriores

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!