Juliana Alferes e Fabiana Hatschbach

acosta
31/10/2019 18:10
Thumbnail

Foto: Gabriela Marreno | Diego Saldanha

Juliana Alferes é arquiteta e urbanista pela PUC-PR e Fabiana Hatschbach é designer de interiores pela Unicuritiba. Juntas, atuam desde 2011 na área de arquitetura, interiores, iluminação e gerenciamento de obras. O escritório tem como visão projetar espaços criativos que emocionem e abriguem diferentes tipos de atividades.

Conceito

Apartamento em estilo clássico em que foram usados elementos como lustres de cristais, boiseries e armários com detalhes almofadados nas portas. O couro e o veludo nos estofados complementam a proposta.

Proposta

O pedido dos clientes era uma sala com capacidade para abrigar uma grande quantidade de livros, em uma área íntima e aconchegante para leitura, onde também fosse possível recepcionar convidados. Apesar do estilo clássico, demos um toque contemporâneo, utilizando verde nas poltronas. O piso existente, em madeira e granito, foi mantido, preservando a personalidade do apartamento construído nos anos 90. Nas cortinas, optamos por utilizar o voil, com barra tomas e xale em tela, deixando o ambiente mais leve. As diferentes texturas deram o complemento. Para finalizar, a iluminação foi utilizada para destacar os quadros pertencentes ao casal, dos artistas paranaenses Guido Viaro e Theodoro de Bona.
Cantinho especial para a leitura tem iluminação planejada e conforto extra com poltronas grandes. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Cantinho especial para a leitura tem iluminação planejada e conforto extra com poltronas grandes. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Contato
Rua Reinaldino S. de Quadros, 1052, Alto da XV, Curitiba – PR
(41) 99672-9661 e (41) 99665-4493
www.alferesehats.wixsite.com/alferesehats
Facebook: alferesehats
Instagram: @alferesehats

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!